No duelo entre os veteranos Alex e Seedorf, quem brilhou no Maracanã foi o jovem Hyuri. Com dois belos gols, o estreante da noite ajudou o Botafogo a bater o Coritiba por 3 a 1, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão nesta quinta-feira (5).
Com o resultado, o clube carioca se recuperou na competição e chegou à terceira colocação, com os mesmos 33 pontos do vice-líder Atlético-PR. Em queda livre, o Coxa permanece com 25, na oitava colocação.
Os dois times entraram em campo em condições muito semelhantes. Desfalcados e vindos de uma sequência de maus resultados, Botafogo e Coxa apostavam em seus veteranos camisas 10 para se recuperar na competição.
Sem Lodeiro e Jefferson, que servem as seleções uruguaia e brasileira, respectivamente, o Botafogo apostou em Hyuri, de 21 anos, contratado nesta semana após brilhar no Audax. E com uma atuação de gala, o jovem fez a torcida esquecer a saída do ex-xodó Vitinho, vendido ao CSKA, da Rússia na semana passada.
O primeiro gol saiu logo aos 13 minutos com o atacante Rafael Marques. O Artilheiro do Fogão aproveitou bate-rebate na área e mandou um chute forte no canto de Vanderlei.
Muito desenvolto, Hyuri começou a dar trabalho para a defesa do Coxa e deu sinais do que estava por vir. Aos 42 minutos, ele aproveitou cruzamento da esquerda de Rafael Marques e marcou seu primeiro gol como profissional com uma linda cabeçada.
O gol encheu o menino de confiança e logo aos quatro minutos da segunda parte, Hyuri coroou sua estreia com um verdadeiro golaço. O camisa 17 invadiu a área, pedalou e com um giro rápido se livrou de três marcadores antes de bater no canto.
Na comemoração, Hyuri foi para a galera e recebeu cartão amarelo, antes de receber um abraço carinhoso de Seedorf.
Aos nove, no entanto, o Botafogo ficou com um a menos, graças à expulsão do goleiro Renan, que cometeu pênalti em Gil. Na cobrança, Alex mandou no cantinho esquerdo de Milton e diminuiu para o Coxa.
Com a vantagem numérica, o Coritiba tentou reagir, mas esbarrou na marcação do clube carioca.
Na próxima rodada, o Botafogo visita o Criciúma, no domingo. No mesmo dia, o Coxa irá receber o São Paulo, no Couto Pereira.