O Atlético-PR manteve a excelente fase e venceu o Santos por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (4), no Durival de Brito, em Curitiba (PR).
Com o resultado, o Furacão se isolou na segunda colocação do Brasileirão, com 33 pontos, um a menos do que o líder Cruzeiro.
O Santor, por sua vez, permanece com 22 pontos, na 11ª colocação.
Os gols da vitória paranaense foram marcados na primeira etapa. Logo aos seis minutos, o atacante Marcelo recebeu na entrada da área, se livrou de Léo e bateu forte. O goleiro Aranha ainda contribuiu no lance.
O Santos tentou responder com uma bomba de Cícero que passou raspando, aos 27 minutos. Ainda na primeira etapa, porém, o Furacão ampliou: após levantamento na área, Aranha salvou duas vezes, mas o meia Marco Antônio aproveitou o rebote e mandou para as redes, aos 37.
Na segunda etapa, o Peixe foi para cima e quase diminuiu em boas jogadas de Tiago Ribeiro. O Atlético-PR também assustou em chutes do artilheiro do campeonato, Éderson, mas Aranha estava atento.
De tanto insistir, o Peixe chegou ao primeiro, mas já era tarde. Aos 41 minutos, o lateral Emerson tabelou com Tiago Ribeiro e chutou cruzado para o fundo das redes.
Nos minutos finais, o clube paulista foi com tudo para cima – até o goleiro Aranha subiu ao ataque em uma cobrança de escanteio -, mas o goleiro Weverton garantiu mais três pontos ao Atlético-PR.
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Goiás, na Vila Belmiro. O Furacão, por sua vez, enfrenta o Vasco, em São Januário, em busca da liderança.