O UFC 164 teve a quebra de recorde de lutas de um brasileiro no evento. Gleison Tibau completou 20 lutas e venceu Jamie Varner por pontos. Mas, o duelo principal da noite do evento realizado nos Estados Unidos, neste sábado 1º, foi o duelo entre Benson Henderson e Anthony Pettis. Pettis tinha uma missão difícil, tirar do até então invicto Henderson o cinturão dos pesos-leves.
Muitos não acreditavam na primeira derrota de Henderson no UFC, mas uma chave de braço ainda no primeiro round deu a Anthony Pettis o cinturão de Henderson, que soma agora uma derrota no UFC.
O golpe no fim do primeiro round não deu chances de defesa a Henderson. A chave de braço foi tão certeira, que Henderson pediu o fim da luta não com toque e sim com a voz. Pettis falou logo após a vitória.
— Eu cresci vindo para este ginásio, e esta vitória é para quem está lá nas arquibancadas! Eu perdi minha mãe e estou aqui! Não importa a situação que você esteja, você pode chegar aqui!
Pettis falou sobre o golpe.
— Senti seu braço estalar e ele gritou “bati, bati, bati”! Ele é um dos melhores do mundo na trocação e eu sabia que o chão era uma saída.
E pediu uma superluta contra Zé Aldo.
— Joe Silva, eu e José Aldo temos negócios inacabados. Vamos fazer isso, Aldo, eu contra você, meu cinturão contra o seu.
CARD PRINCIPAL
Josh Barnett vence Frank Mir por nocaute
Chad Mendes nocauteia Clay Guida
Ben Rothwell bate Brandon Vera por nocaute técnico
Dustin Poirier vence Erik Koch por pontos
CARD PRELIMINAR
Gleison Tibau vence Jamie Varner por pontos e quebra recorde no UFC