Érika Miranda perde no fim e fica com a prata no Mundial de Judô

Data:

Compartilhar:

Charles Chibana não se recuperou da derrota na semifinal e perdeu o bronze no Rio

Érika Miranda por pouco não fez história no judô do País. A atleta lutou nesta terça-feira (27) para ser a primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro no Mundial, mas bobeou no fim e acabou sendo superada por Majlinda Kelmendi, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

A brasileira começou tomando a iniciativa da luta, mas acabou sofrendo um golpe ainda no primeiro minuto. Quando parecia ter se reencontrado na luta, vacilou a um minuto do fim e levou um wazari da adversária. Essa foi a primeira final de Mundial da brasileira. A atleta do Kosovo fez questão de erguer o braço da brasileira antes de deixar o tatame.

No masculino, Chibana não conseguiu se recuperar da derrota na semifinal e perdeu por ippon para o japonês Masaaki Fukuoka. O brasileiro chegou a estar na frente na luta e inclusive chegou a comemorar a vitória, que depois foi revista pelos árbitros. De volta à luta, demonstrou cansaço e foi presa fácil para o adversário.

Com o vice-campeonato de Érika, o Brasil agora soma uma medalha de prata e uma medalha de bronze, conquistada nesta segunda (26), por Sarah Menezes, na categoria até 48 kg.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas