Assaltantes fortemente armados invadiram uma fazenda na região de Campo Novo do Parecis (396 km a noroeste de Cuiabá), renderam os funcionários e roubaram um caminhão com defensivos agrícolas, utilizados nas plantações.
Segundo a Polícia Militar do município, o grupo entre 12 e 15 homens aguardavam na localidade desde as 18h para cometer o crime. Por volta das 20h, 4 homens em posse de armas de cano longo, entraram na fazenda e renderam os funcionários que estavam em um escritório.Crime ocorreu na noite de sábado (10) e terminou na manhã de domingo (11), quando os funcionários da Fazenda São Judas tiveram ordem de sair do cômodo onde foram feitos reféns.
Os outros bandidos davam suporte à ação do lado de fora. Todos os funcionários que estavam no local, cerca de 50, foram levados para um cômodo, e eram ameaçados de morte a todo o momento.
Uma das testemunhas relatou que entre eles havia um líder, que monitorava a ação. Os assaltantes carregaram uma carreta bitrem que estava na propriedade com herbicidas e por volta das 4h da madrugada de domingo (11) deixaram o local.
Os funcionários tiveram ordem de sair do cômodo apenas às 7h da manhã, quando acionaram a Polícia Militar. Investigações serão realizadas pela Polícia Civil da cidade. Prejuízo em valores não foram divulgados.