Os policiais militares envolvidos no caso de desacato por parte da cantora Rita Lee podem começar a comemorar. O Supremo Tribunal Federal rejeitou na última terça-feira (30), sete recursos pedidos pela cantora Rita Lee que impendiam o pagamento de indenização aos policiais e não cabe mais nenhum recurso.
A cantora foi intimada pelo STF a pagar indenização R$ 245 mil de indenização por danos morais aos 33 policiais militares, sendo que será R$ 5 mil reais a cada policial, sob pena da aplicação da multa de 10% sobre o valor da condenação.
ENTENDA O CASO
A cantora durante o Verão Sergipe 2012, durante a sua apresentação, falou diversos impropérios contra os policiais militares que estavam trabalhando no evento e rentaram reprimir o uso de entorpecentes próximo ao palco, desacatando os policiais.
Os policiais militares adentraram com ação de indenização por danos morais contra a cantora Rita Lee, que inicialmente foi julgada improcedente pelo juiz substituto do 7º Juizado Especial Civel da Comarca de Aracaju.