Uma história triste comoveu os fãs dos concursos: Sonia Schuller, vice no Miss Guanabara 1965 e Sereia das Praias Cariocas no mesmo ano, ex-namorada do escritor Rubem Braga, hoje só sai de casa para pedir esmola (para comprar cigarro) nas ruas da zona sul do Rio.

Sonia Schuller (à esq.) com Vera Lucia Couto, miss Guanabara e vice no Miss Brasil 1964 (ao centro), e Maria Raquel de Andrade (à dir.), vencedora de 1965 e que naquele ano ainda seria eleita miss Brasil e semifinalista do Miss Universo
Segundo a coluna Gente Boa do jornal O Globo, a tristeza da miss começou no início dos anos 80, quando ela perdeu o emprego de executiva de marketing no Barra Shopping. Em 1986, foi atropelada por uma moto em Ipanema. Perdeu vários dentes no acidente, e a autoestima foi embora junto.
No final dos anos 90, ela foi diagnosticada esquizofrênica.
Curta o Tudo Miss no Facebook!
* Autora do livro Diário de uma Ex-Gordinha, Siluandra Scheffer está pronta para ver sua vida virar um filme! O ator e diretor Márcio Garcia comprou os direitos autorais da história dela para o cinema.
A bonitona, que chegou a pesar 79 kg e conta que já foi demitida por ser gorda, hoje está 30 kg mais magra e foi até eleita miss Palhoça (SC) em 2000.
* Algumas misses tiveram destaque na programação da Record. Uma delas foi a paranaenseThaisy Payo, eleita a surda mais linda do mundo:
Quem também teve destaque na emissora foi a garotinha Ana Clara, de dez anos. Filha de foragidos da polícia e neta de traficantes presos no Espírito Santo, ela já viveu momentos tristes, como a perda da visão do olho direito em um acidente. Há dois anos, a história começou a mudar quando ela foi adotada pelo missólogo Guto Ferrares, que é homossexual. Em abril deste ano, a pequena foi eleita minimiss Brasil Oficial 2013, em concurso realizado em São Paulo. Saiba mais nos dois vídeos abaixo:
Outra miss que apareceu na programação da Record foi Brenda Sozzo, 14, miss Brasil Infanto. Ela até ensinou a apresentadora Ana Hickmann a dar um tchauzinho de miss:
* Olha ela de novo! Rayanne Morais, miss Rio de Janeiro e noiva do cantor Latino, comemorou nesta quarta (31) mais um aniversário, no Rio. Entre os convidados estavam o casal de ex-BBBs Kleber Bambam e Joseane Oliveira (miss Brasil 2002) e o ator Daniel Rocha, de Amor À Vida.
Parabéns para ela! Só errou no decote, né? Até porque uma moça com uma face tão linda não precisa desviar o olhar dos outros pro busto. Ela podia deixar esse truque para quem não foi agraciada com um rosto tão belo e precisa mostrar o que tem.
* Já viu uma miss raspando a cabeça no palco do concurso? A cena aconteceu durante a disputa pelo título de Miss British Columbia, no Canadá. Patricia Celan fez uma grande campanha para levantar doações à pesquisa sobre o câncer, e arrecadou ao todo cerca de R$ 22 mil. A beldade ainda raspou a cabeça para inspirar as pessoas:
— Eu quero mostrar que você pode ser bonito, mesmo com cabelo curtinho.