Colíder terá uma unidade de Procon a partir de setembro

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O Poder Público Municipal reuniu na noite de 24 de julho no Centro de Eventos com autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, liberais e membros da sociedade, para receber  a Superintendente de Defesa do Consumidor Gisela Simona Viana de Souza que esteve em Colíder acompanhada da Gerente Técnica Marluce Pereira de Souza, Técnica de Desenvolvimento Social Evelise Viviane Rodrigues e Assessor Antonio Bezerra, para esclarecer como é o funcionamento do Procon.

Segundo a Superintendente o principal ganho da população é o acesso a justiça, de forma gratuita para reclamar de fornecedores que em muitos casos estão situados em outros estados da federação e o Procon tem
 mecanismos para garantir o direito do consumidor.

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH) e a Prefeitura de Colíder oficializaram a instalação de uma unidade do
 Procon no município que já tem data marcada para 11 de setembro próximo. O termo de cooperação técnica foi assinado pelo titular da pasta, Luis Antônio de Carvalho, pelo adjunto Nestor Fidélis, vice-prefeito de Colíder, Ademir Crispim e superintendente Estadual do Procon, Gisela Simona Viana de Souza.

Para entrar em funcionamento, a nova unidade vai receber,contrapartida da Superintendência do Procon em equipamentos. O kit é
 composto por mesas, cadeiras, armários, computadores, impressoras dentre outros. A prefeitura vai disponibilizar o espaço físico e três servidores que serão capacitados pelo órgão. “Tenho certeza que estamos atendendo um anseio da comunidade local, e o empresário que trabalha dentro da lei não tem com o que se preocupar. A nova unidade faz parte do programa de expansão do órgão de defesa do consumidor no interior do Estado, Colíder é o 36º Procon a ser implantado. O acesso da população ao Procon tem sido defendido pelas autoridades e tenho certeza que o Procon tem muito a contribuir para a melhoria das relações de consumo também no interior. Na região norte o serviço de telefonia móvel e de internet é precário e a população não sabe a quem recorrer. Desta forma o órgão terá um papel importante na cobrança e
garantia de melhorias desses e de outros serviços,” destaca Nilson Santos.
 

“Em Mato Grosso, o ranking de reclamações registradas no Procon é referente a telefonia móvel, qualidade da internet, fornecimento de
 energia elétrica, defeitos de móveis e eletro-eletrônicos. Existem inúmeros benefícios que o consumidor precisa ter acesso, por isso queremos  garantir a presença do Procon, também nos municípios menores”, finalisou Gisela.

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