
O encerramento da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013 contou com o clássico carioca entre Fluminense e Vasco, no estádio do Maracanã, que recebeu o seu primeiro jogo entre clubes depois da reforma para a Copa das Confederações. Em um jogo bastante truncado, o Vasco mostrou superioridade ao Fluminense, que teve dois atletas expulsos, e venceu por 3 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Juninho Pernambucano, André e Tenório. Carlinhos fez o de honra do Fluminense.
O Vasco abriu o marcador na primeira etapa com gol do “estreante” Juninho Pernambucano, que depois de passar um período nos Estados Unidos retornou ao time carioca. Minutos depois, Fred agrediu o zagueiro Jomar, do Vasco e recebeu o cartão vermelho. Prejudicando ainda mais a sua equipe.
Logo no primeiro lance do segundo tempo, o Vasco ampliou com o atacante André, ex-Santos, batendo com categoria por cima do goleiro Diego Cavalieri. O Fluminense descontou com o lateral-esquerdo Carlinhos de cabeça. Entretanto, quando o Tricolor carioca buscava uma reação, Digão parou um contra-ataque do Vasco e também foi expulso, jogando um balde de água fria em uma possível reação do time comandado por Abel Braga.
Carlos Tenório, atacante equatoriano do Vasco da Gama, saiu do banco de reservas para entrar no lugar de Éder Luís e mostrou que tem estrela. No seu primeiro lance efetivo de ataque, o camisa 11 aproveitou cruzamento do lado esquerdo, aumentando a vantagem vascaína.
Com a derrota, o Fluminense engatou a sua quarta derrota seguida na competição. Atualmente, o Tricolor ocupa a 14ª posição do campeonato e está apenas a dois pontos da zona do rebaixamento. Do outro lado, o Vasco chegou a sua terceira vitória no campeonato e a 11ª posição na tabela de classificação.
Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Grêmio, no domingo (28), na nova Arena do clube gaúcho, enquanto que o Vasco recebe o Criciúma, no sábado (27), no estádio São Januário.