Caminhoneiros protestam por melhorias nas rodovias estaduais e federais de Mato Grosso na BR -364, na manhã desta segunda-feira (1). O movimento considerado pacifista reúne caminhoneiros que circulam pelo Estado e reclamam das péssimas condições das estradas.
Ele explica que o movimento tem como objetivo reivindicar por melhores condições de trabalho para a categoria, que ainda pede apoio à Lei 12.619/12, a chamada Lei dos Motoristas. Ainda pedem a aplicação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) nas estradas.Conforme o diretor do Sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres de Cuiabá e região (STETTCR), Olmir Justino Feo, cerca de 200 caminhoneiros estão parados em frente ao Posto Locatelli, na BR-364, saída para Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).
O protesto movido pelo Movimento União Brasil Caminhoneiro (MUBC) pretende durar 3 dias e atingir outras cidades de Mato Grosso, como Sorriso. Paralisação iniciou por volta das 7h da manhã desta segunda-feira (1) na BR-364.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), carros de passeio, ônibus e caminhões com carga perecível passam pelo local, e ainda não há congestionamentos.
Deputada Luciane Bezerra (PSB), coordenadora do Fórum dos Transportes de Cargas de Mato Grosso, está no interior do Estado participando da ação.