Baleado em assalto, bandido morre horas depois no hospital de Rondonópolis

Data:

Compartilhar:

Morreu no início da noite desta segunda-feira (24), no Hospital Regional de Rondonópolis (212 Km ao sul de Cuiabá), o ladrão Kairo Júnior da Silva Vilela, 19, alvejado com um tiro na barriga no momento em que praticava um assalto numa loja de informática na região central da cidade, por volta das 15h30. Na ação, um cliente que estava armado no local, reagiu e atirou na barriga do bandido que mesmo atingido e caído ao chão ainda disparou 2 vezes o revólver calibre 38 que usava no crime atingindo com um tiro de raspão no braço, a esposa do comerciante. O ladrão foi socorrido pelo Serviço de Atendimemento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Regional de Rondonópolis, onde morreu cerca de 5 horas depois.

A comerciante também foi socorrida pelo Samu e não corre risco de morrer.

A morte do criminoso, foi confirmada por uma equipe da Polícia Militar que permanecia na unidade de saúde monitorando atendendo o caso, pois Kairo, mesmo baleado estava na condição de preso em flagrante com a arma de crime e se sobrevivesse seria atuado por tentativa de latrocínio, roubo, porte ilegal de arma e disparos em local público. De acordo com o major da Polícia Militar, Sandro Barbosa, comandante do 5º Batalhão da PM em Rondonópolis, uma equipe médica confirmou a morte do criminoso por volta das 20h.

Ricardo Costa/ Agora MT

A Polícia Militar está agora a procura de um segundo envolvido no crime. Trata-se de Alex Júnior Osuna, 18, comparsa de Kairo que ficou do lado de fora da loja em cima de uma motocicleta roubada usada no crime. Ele dava cobertura ao parceiro do crime e esperava apenas o momento de fugirem. Acontece que Kairo ao entrar no local e anunciar o roubo por volta das 15h30, um cliente que estava no local armado, sacou a arma e alvejou o ladrão com um tiro na barriga. De acordo com informações repassadas por populares à Polícia Militar, o criminoso caiu ao chão e mesmo ferido ainda disparou 2 vezes, atingindo de raspão um dos braços da comerciante. A loja está localizada na Avenida José Barriga, no bairro Jardim Dom Pedro, região central de Rondonópolis.

De acordo com o major Sandro Barbosa, o ladrão mesmo baleado permaneceu consciente até ser levado para o Hospital Regional. Houve tempo inclusive para ele delatar o comparsa informando o endereço de Alex. Uma viatura foi ao local e não encontrou Alex que havia chegado, deixado a moto usada na ação e fugido. Na casa, a PM localizou ainda outra motocicleta também roubada e um segundo revólver calibre 38 com 2 munições intactas. Duas jovens que estavam na casa foram conduzidas para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) para prestarem esclarecimentos. Outra equipe continua à procura de Alex. “É só uma questão de tempo para pegarmos ele, pois o principal era a identificação e isso nós já temos”, diz o major Barbosa.

Com os tiros, os vidros da porta frontal foram destruídos e ficaram todos estilhaçados ao chão. A entrada da loja ficou com alguns respingos de sangue. Ainda não há informações sobre o cliente que estava armado e reagiu atirando contra o ladrão. De acordo com o major Sandro Barbosa, após o fato, o homem ficou nervoso e saiu do estabelecimento antes da chegada dos policiais. Os proprietários da loja informaram que não sabem a identidade do homem.

Ricardo Costa/ Agora MT

Apesar da comerciante não correr risco de morte e o homem que reagiu não ter sido atingido pelos tiros disparados pelo ladrão, o major reforça que não é aconselhável reagir a um roubo, principalmente quando o criminoso está armado. “A gente orienta a não reagir. O bandido mesmo ferido atirou contra dona da loja. Ela colocou a mão na frente para se proteger e por sorte foi atingida só de raspão. O cliente arriscou a vida dele e de terceiros ao reagir. É muito arriscado essa questão de reagir”, reforça o policial.

Caso sobrevivesse, o ladrão seria enquadrado, possivelmente pelo crime de tentativa de latrocínio. Agora objetivo é prender o comparsa, que por enquanto já irá responder por receptação, guardar em sua casa 2 motocicletas roubadas e também pelo crime de porte ilegal de arma e munição. De acordo com a Polícia, as motocicletas roubadas eram usadas em outros assaltos pela cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas