Valdemir Roberto | Redação 24 Horas News
Lideranças políticas do PSDB se reuniram neste sábado, 15, na Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, em Cuiabá, para planejar a formação de alianças para as eleições de 2014. O encontro teve tom de campanha em prol do principal nome do partido para disputar a presidência da República, Aécio Neves. O presidente do diretório estadual, deputado federal Nilson Leitão disse que a prioridade é fortalecer o nome de Aécio em Mato Grosso. No próximo dia 29, os tucanos se reúnem em Cáceres.
Para Nilson Leitão, o encontro foi um grande debate interno do partido para definir o futuro da sigla no estado para as eleições de 2014. Ele destacou a importância de promover e fomentar o debate partidariamente, unificando o discurso dos tucanos não só em Mato Grosso como em todo o Brasil.
Em seu discurso, Nilson disse que o PSDB tem grandes nomes para uma disputa estadual, e também federal. Ele quer levar a discussão em todas as regiões, para definir o melhor caminho, se vai como cabeça de chapa com nomes que podem ser apresentados pelo partido, ou se vai fazer coligação com outros partidos e fortelecer uma grande composição partidária.
No encontro não faltaram ataques a atual administração de Silval Barbosa. Nilson Leitão ressaltou que os tucanos devem ser oposição ao Silval, como em Brasília, onde o PSDB é oposição ao Governo Federal.
O ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos também não poupou críticas. Para o tucano, o PT está afundando o país. Após 11 anos de gestão petista, o Brasil não avançou.”Hoje tem que lutar para crescer, e o PSDB está com aqueles que realmente são do PSDB. Depois de 11 anos, o rei esta nu. Somos um país que não consegue exportar sua produção, que não tem rodovias, hidrovias, portos. Em Mato Grosso o caos é total. Na saúde, estão deixando vencer até mesmo viagra”, disparou.
Participaram do encontro lideranças de todo o estado, como o presidente do PSDB de Cuiabá, Carlos Avalone, os vereadores de Cuiabá, Maurélio Ribeiro, Ricardo Saad e Lueci Ramos, Thelma de Oliveira, Ussiel Tavares, Rogério Salles, o prefeito de Chapada, José Neves, o ex-vereador Antônio Fernandes, o ex-secretário de Educação de Cuiabá, Permínio Pinto, além de outras lideranças tucanas.