O atacante italiano Mario Balotelli abandonou o treino nesta sexta-feira (14) após sentir dores na parte posterior da coxa direita, anunciou a Federação italiana (FIGS), e é dúvida para o jogo de estreia da Copa das Confederações contra o México neste domingo (16), no Maracanã. A FIGS informou:
— Durante o treino desta tarde no estádio João Havelange, o atacante ‘azzurro’ Mario Balotelli sentiu dores no biceps femoral direito e, por precaução, interrompeu o treino, não participando do coletivo final. O responsável do departamento médico italiano, o professor Enrico Castelacci, avaliará a situação amanhã (sábado).
Balotelli, de 22 anos, é visto como a maior estrela da seleção do treinador Cesare Prandelli.
O congestionado calendário do futebol impediu o técnico italiano Cesare Prandelli de trazer sangue novo para a disputa da Copa das Confederações no Brasil. Ele gostaria de ter convocado mais jogadores com menos de 21 anos, mas teve de se contentar com apenas o atacante El Shaarawy. Os outros garotos que ele pretende fixar no grupo da equipe principal estão em Israel defendendo o país no Campeonato Europeu Sub-21 (a Itália terminou a primeira fase na liderança de sua chave e nesta quarta-feira saberá se o adversário na semifinal será Espanha ou Holanda).
Os volantes Verratti (Paris Saint-Germain) e Marrone (Juventus), o meia Florenzi (Roma) e os atacantes Destro (Roma) e Insigne (Napoli) fazem parte dos planos de Prandelli. Se estivessem no Brasil, ele estaria menos preocupado com a precária condição física de seu time, que sofreu muito com o vigor e a velocidade dos haitianos no amistoso de terça-feira, que terminou empatado por 2 a 2 em São Januário.
A decisão de trazer apenas El Shaarawy para a Copa das Confederações foi tomada em conjunto com os dirigentes da Federação Italiana de Futebol e o técnico da equipe Sub-21, Davis Mangia. Prandelli não abriu mão do atacante do Milan, a quem chamou para a seleção principal antes que tivesse jogado pelo time de Mangia.
Verratti já foi titular da seleção de cima, e está sendo preparado para ser o sucessor de Pirlo. Ele se encaixa à perfeição no modelo de jogo baseado no toque de bola apreciado por Prandelli, assim como Florenzi, que dá muita dinâmica à equipe com sua movimentação e precisão nos passes.