Projeto que pode acabar com OSS será votado terça

Data:

Compartilhar:

Gláucio Nogueira/GD

A votação do Projeto de Lei de Iniciativa Popular que pode significar o fim das Organizações Sociais de Saúde (OSSs) em Mato Grosso será colocada na pauta de votação na próxima terça-feira (18). A previsão foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) e líder do governo, Romualdo Júnior (PMDB)

O pemedebista explica que a colocação em pauta atende ao prazo de 72 horas para que a Comissão Especial, como reza o regimento, analise a proposta da população. “Este período expira nesta sexta-feira (14), então já na semana que vem, na primeira sessão, pode ser colocado na pauta”.

No entanto, isso não significa que a tramitação definitiva da proposta, que conta com a adesão de mais de 36 mil pessoas, ocorra em breve. “Nossa intenção é programar audiências públicas nas regiões atendidas pelas OSSs, para que o modelo seja debatido com a sociedade e isso seja discutido de fato”.

Os debates seriam, na intenção de Romualdo, realizados no período entre as duas votações necessárias para a aprovação da lei. “Na minha opinião este projeto não passa. Vou lutar para que isso ocorra porque entendo que em vários lugares, como Rondonópolis (212 km ao Sul da Capital), o modelo funciona”.

Ainda, segundo o parlamentar, há o risco de a proposta nem ser votada na próxima semana. “Temos uma proposta, de autoria do deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), que prevê a realização das audiências antes mesmo que isso seja votado em 1º turno, algo que será analisado no Colégio de Líderes”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas