Após a saída do técnico Muricy Ramalho, o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, falou sobre a decisão de trocar o comando da equipe praiana. Segundo Odílio, que ocupa o cargo de mandatário do clube, durante o afastamento de Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, por problemas de saúde, houve uma queda de rendimento do Peixe, fato que motivou a troca na comissão técnica.
— Avaliamos esse ciclo, que nós consideramos vitorioso, e a partir de determinado momento, notamos um decréscimo nos resultados obtidos. Isso nos levou a tomar uma decisão e fazer as mudanças que julgamos necessários.
Odílio ainda deu sua opinião sobre a escolha do técnico do sub-20 do Santos, Claudinei Oliveira, para dirigir a equipe principal no Brasileirão e afirmou que nçao considera que Claudinei seja um “tampão”.
— O Claudinei tem a nossa confiança. Em nenhum momento nós o convidamos como interino. O Claudinei está preparado para essa função, pela vivência que tem no futebol. A pressão faz parte. A nossa ideia é que ele continue desenvolvendo as suas atividades, agora no profissional. Não falamos para o Claudinei que estamos procurando algum técnico.