Torcida elege Allianz Parque para dar nome do novo estádio do Palmeiras e agrada cartolas e executivos

Data:

Compartilhar:

Votação terminou nesta segunda-feira e rendeu consenso já desejado nos bastidores

Allianz Parque deverá ser o nome do novo estádio do Palmeiras a partir de 2014. A obra, cuja inauguração está prevista para o primeiro trimestre do próximo ano, viu concluída nesta segunda-feira (20) a votação aberta pela seguradora alemã para dar nome à arena. A ampla preferência pela presença da palavra “Parque” já era prevista e agradou dirigentes e executivos de Palmeiras, Allianz, AEG e WTorre, segundo apurou o R7.

Já no último dia 29 de abril, quando o acerto entre os alemães e o Verdão foi anunciado oficialmente em uma cerimônia no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, cartolas do Verdão não escondiam que, dentre os três nomes colocados como opção – Allianz Parque, Allianz Center e Allianz 360º -, o primeiro era amplamente preferido, já que remete automaticamente a Parque Antártica, nome que sempre fez referência ao reduto palestrino.

Em enquete realizada pelo R7, 86,95% dos internautas escolheram Allianz Parque como seu nome favorito, contra 8,13% para Allianz Center e 4,93% para Allianz 360º. Na página da seguradora alemã, mais de 600 mil votos já foram computados. Embora a empresa prometa divulgar o resultado até, no máximo, o início de junho o nome escolhido, a perspectiva de Allianz Parque já era tida como “fato consumado”.


Uma pessoa ligada a Bob Newman, CEO da AEG, gigante americana de entretenimento que vai comandar o calendário de eventos da nova arena, disse aoR7 que “não foi por acaso” que os roqueiros do Def Leppard, a cantora americana Jennifer Lopez e os jogadores Landon Donovan e Robbie Keane, ambos do Los Angeles Galaxy (time que pertence à AEG), disseram em suas mensagens (veja abaixo) no dia do lançamento da parceria o nome Allianz Parque.

— A pesquisa que foi feita por uma consultoria contratada já revelou que Allianz Parque é o nome que mais tem apelo ao torcedor e à marca. O nome Allianz Palestra surgiu, mas não foi levado adiante pela razão já explicada pelo pessoal da empresa (o temor de que o nome da seguradora não pegasse perante torcida e imprensa) no dia do lançamento em São Paulo. Quanto tivemos de gravar o vídeo nos EUA, precisávamos de um nome e fomos orientados a usar esse – disse a fonte.

Durante a cerimônia, ainda em abril, o presidente palmeirense Paulo Nobre e o embaixador do clube, o ex-goleiro Marcos, aumentaram o coro a favor do nome Allianz Parque. Embora nenhuma das partes confirme, o pouco apelo das outras duas opções oferecidas para votação também foi planejada, conduzindo assim para um desfecho de acordo com as pretensões do Verdão e de seus parceiros na arena.


A Allianz aceitou pagar R$ 300 milhões para dar nome ao estádio por um período de 20 anos, prorrogáveis por mais dez. O valor cobriria entre 50% e 60% do montante que a WTorre pretende gastar para concluir o projeto – mais de R$ 500 milhões, após o custo no início das obras, em 2010, ter sido estimado em R$ 350 milhões. O valor do naming rights, segundo a construtora, é apenas uma das 14 cotas de arrecadação formuladas pela empresa para reaver o seu investimento.

Quando concluída, a arena palmeirense terá capacidade para 45 mil pessoas epromete “roubar” do estádio do Morumbi, do arquirrival São Paulo, o roteiro de grandes shows internacionais na capital paulista.

Assista ao vídeo: 

Celebridades já têm preferência por novo nome da casa palmeirense 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas