LUCAS DO RIO VERDE Com medo de ‘receber presente’, prefeito de MT aciona a Polícia temendo ser ameaças

Data:

Compartilhar:

 Gazeta Digital
Reprodução
Prefeito Otaviano Pivetta considerou mensagens como ameaças e acionou a Polícia Civil

Após receber algumas mensagens “anônimas” em seu celular, oriundas de outro aparelho móvel, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Olavo Pivetta (PDT), resolveu se precaver e acionou sua assessoria jurídica que foi até a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência na manhã desta segunda-feira (13).

As primeiras mensagens questionando se o gestor havia gostado do presente de aniversário, mesmo atrasado foram enviadas na manhã do último sábado (11). Ele completou 54 anos na sexta-feira (10). Sem entender nada, o prefeito não quis aguardar para saber do que se trata o suposto “presente”, que segundo a mensagem, será entregue nesta terça-feira (14) e acionou a Polícia.

Na verdade, o gestor optou em acionar a Polícia após ligar no número autor das mensagens e não ter suas ligações atendidas. Assim, informa a assessoria de comunicação da prefeitura de Lucas do Rio Verde, um boletim de ocorrência foi registrado por precaução e para preservação dos direitos de Pivetta, que declarou à Justiça Eleitoral em 2012 patrimônio de R$ 321 milhões, sendo naquela ocasião, o candidato mais rico do país. O empresário já havia sido prefeito de Lucas do Rio Verde por 2 mandatos e após um período afastado da vida pública voltou a ser eleito prefeito.

Chico Ferreira
Otaviano Pivetta é o prefeito mais rico do Brasil com seus R$ 321 milhões declarados em 2012

De acordo com um site local que teve acesso a uma cópia do boletim de ocorrências, alguns trechos do documento foram escurecidos, como o número da pessoa que vem enviando o conteúdo ao celular pessoal de Pivetta. Segundo a assessoria de imprensa, o conteúdo das mensagens trocadas entre a pessoa “não identificada” e o prefeito também foi publicado em um perfil no Facebook.

A primeira mensagem enviada no sábado às 08h07h trazia o seguinte texto: “Mesmo atrasado desejo parabéns pelo seu aniversário. Espero que tenha gostado do presente”. No dia seguinte, no domingo uma segunda mensagem informava que “Terça- feira seu presente vai estar completo“.

Curioso, o gestor retornou com uma mensagem questionando que de fato seria ele o destinatário das mensagens ou se poderia estar havendo algum engano, mas foi informado que sim. “ Com certeza é pra você. Aguarde terça-feira (14) você vai entender”.

Após ligar e não ser atendido, o prefeito retornou para o número em questão com a seguinte mensagem: “Considerei tuas mensagens e o não atendimento de minha chamada uma ameaça e vou tomar as providências legais”. Depois disso, a assessoria jurídica da prefeitura foi até a delegacia e confeccionou um boletim de ocorrências. Segundo a assessoria, o intuito é apenas se precaver, pois o corpo jurídico está analisando o conteúdo para saber quais medidas tomar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas