Policia dentem quadrilha que assaltaram em Juara.

Data:

Compartilhar:

Depois de uma noite de terror vivida pela família da senhora Cleuza Arsufi Elias, conhecida como “Cleuza da Natura” na noite do ultimo dia 01 de Maio, quando dois elementos armados e um com um capacete entraram em sua residência, agrediram as vitimas e em seguida roubaram um cofre e um veículo Corola que estava na garagem, o serviço de inteligência das Policias Civil e Militar de Juara entraram em ação. 

  
Após uma intensa investigação, e ,com o apoio da população, os policiais conseguiram chagar ao primeiro integrante da quadrilha, o expresidiário Fagner Obadia, vulgo “Chiquinho” que estava em regime aberto do presídio Ferrugem de Sinop, que foi preso no ultimo dia 03 de maio na comunidade de Novo Paraná, à 75 km de Juara quanto tentava escapar do cerco policial. 

  
Segundo informações da Policia Militar, o crime foi praticado por Fagner Obadia vulgo “Chiquinho” e o elemento, Danillo Osmar Amorim de Castro de 21 anos vulgo” PEQUENO ou CUIABANINHO”, onde os ex-presidiários teriam se conhecido no presídio Ferrugem em Sinop, lá Fagner teria tramado o assalto em Juara. 

  
No assalto Fagner entrou de capacete para não ser reconhecido, já Danillo por ser de Cuiabá não encobriu o rosto durante o assalto a mão armada.  Depois de torturar a família e roubar o cofre e o carro, os marginais foram até a casa de Fagner localizada na Comunidade Água Boa, lá esconderam o cofre em um banhado, e em seguida abandonaram o veículo da família em uma estrada vicinal, próximo da moradia do bandido . 

  
Fazendo buscas em uma ação conjunta com várias viaturas das policias Civil e Militar, os policiais conseguiram achar o cofre e veiculo abandonado, quando viu que o cerco estava se fechando, Fagner Obadia ainda tentou fugir com sua família pegando um ônibus na MT/338 no ultimo dia 03 , o que levantou suspeitas para os moradores vivizinhos que ligaram para o 190 e um 197.  Em uma ação rápida a Policia Militar deteve horas depois o primeiro elemento que estava no ônibus na Comunidade de Novo Paraná a 75 km de Juara, pertencente ao município de Porto dos Gaúchos. 

  
Sabendo através de informações que o outro elemento, o Danillo, vulgo” PEQUENO ou CUIABANINHO” que é de Cuiabá, e que estava em uma escola Agrícola abandonada as margens da MT/338 a 60km de Juara em Porto dos Gaúchhos, os policiais fizeram campana escondidos esperando ele sair para dar o bote.   A surpresa foi quando um veículo Fiesta cor Prata placas JYP 6950 de Cuiabá, conduzido pelo elemento Wellington de Jesus Messias 28 anos “vulgo GORDINHO” morador do Bairro Morada da Serra – Cuiabá, parou no local, foi quando o bandido Danillo saiu do matagal.  Em uma ação rápida os policiais conseguiram detê-los antes da fuga. 

  
Com Danillo os policiais encontraram uma pistola 9mm² com 10 munições intactas. Ainda no veiculo estava uma outra suspeita, Angelita Pereira dos Santos 30 anos vulga “GE” moradora do Bairro  CPA III em Cuiabá, que estava com uma criança recém nascida no colo, amásia do motorista que daria cobertura a fuga do bandido que cometeu o crime em Juara. Todos foram rendidos e caminhados a 1ª Companhia da Policia Militar que lavrou o boletim de ocorrência e encaminhou todos até a delegacia de policia Civil de Juara. 

  
Agora os três elementos Fagner, Danillo e Wellington, estão detidos na cadeia publica de Juara, e já estão a disposição da Justiça, já no caso da mulher, a criança recebeu apoio do conselho tutelar, e deverá ser encaminhada a casa do menor, já Angelita, deverá ser encaminhada a cadeia publica de Porto dos Gaúchos que possui celas femininas. 

  
Já as o veículo da família foi recuperado, e o cofre não foi quebrado, onde segundo os policiais, havia jóias, notas promissórias, e quase 40 mil reais em dinheiro, o que leva crer que os elementos sabiam da existência deste cofre. 

 

 

 

Fonte: Primeira Hora Noticias / Valdir Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas