Daqui a pouco às 8 horas no Hotel Hits Pantanal em Várzea Grande será formalizada a parceria do Consórcio VLT Cuiabá que executa as obras do Veículo Leve sobre Trilhos – VLT a um custo de R$ 1,4 bilhão com a ECO2 Neutralização e a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo – Secopa para que essas obras sejam ambientalmente corretas.
Consórcio, ECO2 Neutralização e a Secopa farão a adesão ao Programa Brasileiro de Inventários de Gases de Efeito Estufa que prejudica o clima no Planeta. Na oportunidade, Fernando Orsini, gerente do VLT Cuiabá, Ewerson Duarte e Bernardo Tavaczenski, ambos da ECO2 Neutralização e o secretário Maurício Guimarães representando o governador Silval Barbosa (PMDB) apresentam o primeiro relatório contando com o inventário de neutralização de carbono das obras do VLT, identificada pelo Selo ‘Pegada Limpa’.
“É um passo fundamental para demonstrar que tudo está sendo feito dentro da normalidade e com responsabilidade”, disse o secretário Maurício Guimarães, pontuando que o governador Silval Barbosa sempre cobrou que as obras da Copa do Mundo fossem feitas dentro das mais rígidas regras ambientais e com zero de acidentes de trabalho.
O evento deverá ser o primeiro de uma série de outros para que as obras da Copa do Mundo em Mato Grosso tenha a chancela de ambientalmente corretas já que o Estado está na porta do Pantanal e da Amazônia.