Promessa da Juventus, brasileiro Léo Bonatini se inspira em Ronaldo para conquistar a Itália

Data:

Compartilhar:

Atacante de 19 anos deixou o Cruzeiro para brilhar na equipe italiana



Pouco conhecido no Brasil, o atacante Léo Bonatini deixou o Cruzeiro há menos de um ano para jogar na Juventus. Atuando nas categorias de base, o brasileiro tem ganhado destaque e aparece como uma das promessas para o futuro da equipe italiana, que conta com apenas um atleta do Brasil em seu elenco.

No sub-20 da “Velha Senhora”, Bonatini brilha e vai ampliando seu currículo, a espera de oportunidades no time profissional. Chance que pode chegar ao fim da temporada, quando o técnico Antonio Conte.

A esperança aumentou depois da conquista da Copa da Itália sub-20, na qual teve boa participação.

Time fechado a brasileiros, a Juventus tem apenas o goleiro Rubinho, na reserva de Buffon, e Bonatini em seu elenco. E a expectativa em torno da promessa é grande.

— A expectativa com brasileiros é sempre grande, mas a desconfiança também. Eles sempre esperaram que a gente possa fazer algo mais, mesmo em treinos, a expectativa é que os brasileiros joguem bem.

Para não deixar os italianos decepcionados, Bonatti se inspira em Ronaldo para mostrar que brasileiros podem fazer história na Juventus.

— Ele [Ronaldo] fez história aqui, fez no Brasil, na Espanha. Mostrou que um brasileiro pode vencer aqui na Itália.

Para contar com Bonatini, a Juventus teve que se envolver em uma longa negociação com o Cruzeiro. Antes, o atacante havia sido procurado pelo Manchester City, mas a saída dele da Toca da Raposa não vingou.

O atacante acredita que fez uma boa escolha ao ir para a Juventus. Lá evoluiu como jogador, como ele mesmo explica.

— Antes de vir para cá, era um centroavante mais na banheira, nesses onze meses pude aprender bastante. Agora protejo bem a bola, defino bem com as duas pernas, sou bom no jogo aéreo. Sou como o típico atacante italiano, que ajuda a marcar bastante e, na hora de definir, sabe fazer gol.

Com essas características, Bonatini sonha em ter oportunidades no time profissional para mostrar ao técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, que pode ser uma opção para o futuro da equipe, como foi para as categorias de base.

— Tenho sonho de jogar pela seleção, acredito que preciso de um pouco mais de sequência para chamar a atenção, mas a esperança é a ultima que morre. Se tiver uma oportunidade, vou fazer meu melhor.

Léo Bonatini tem contrato com a Juventus até 2017. Aos 19 anos, quer primeiro brilhar na Europa antes de voltar para o Brasil. Quem sabe para o Cruzeiro, onde surgiu para o mundo do futebol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas