Governo do Rio garante que Maracanã não será fechado após Copa do Mundo

Data:

Compartilhar:

Estádio será usado nas cerimônias de abertura  e encerramento dos Jogos Olímpicos


O Governo do Estado do Rio de Janeiro garantiu nesta segunda-feira (8) que o Maracanã não será novamente fechado após a Copa do Mundo. O temor é que o estádio seja novamente reformado para receber as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016. As obras, que até agora já comprometeram R$ 932 mil, não contemplariam as exigências do Comitê Olímpico Internacional.

Em nota, o Governo do Rio explica que “mantém contato constante com o Comitê Rio 2016 e que há entendimento entre tais autoridades para a preparação adequada para a realização dos Jogos Olímpicos”. O comunicado, no entanto, admite que novas solicitações podem ser feitas já que “sempre são negociadas entre as partes de forma harmônica”.

Depois de mais de dois anos e meio fechado, o Maracanã será reinaugurado em 2 de junho, com o amistoso entre Brasil e Inglaterra – antes disso, dois jogos serão disputados com portões fechado.

Confira a nota na íntegra:

Diferentemente do que foi publicado por alguns veículos de comunicação, o Governo do Estado do Rio de Janeiro esclarece que o estádio do Maracanã não será fechado para novas obras após a conclusão das que ocorrem atualmente e que deixarão o estádio pronto para receber a Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016.

Vale ressaltar que o Governo do Estado mantém contato constante com o Comitê Rio 2016 e que há entendimento entre tais autoridades para a preparação adequada para a realização dos Jogos Olímpicos. É preciso deixar claro que as exigências e padrões internacionais são observados nas intervenções. Há, porém, solicitações que, naturalmente, sempre são negociadas entre as partes de forma harmônica.

Não haverá, portanto, qualquer obra de modificação do estádio do Maracanã após a que está sendo agora finalizada – salvo as do Complexo (fora do estádio propriamente dito) e que constam como encargos do futuro concessionário, já discriminadas no Edital de Licitação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas