O presidente da Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Prefeitos de Vice-prefeitos do Brasil (Fremaprev), deputado federal Júlio Campos (DEM), comemorou o resultado da derrubada dos vetos da presidente Dilma Rousseff a proposta dos royalties.
“Infelizmente, não pude estar presente nesta importante votação, mas fiquei feliz que fui bem representado pelos meus colegas parlamentares que tomaram a decisão correta pela derrubada dos vetos da presidente Dilma Rousseff. Foi uma luta que representei e uma vitória a cada municípios brasileiro”, afirmou Júlio.
De acordo com o parlamentar, que sempre levantou a bandeira da justiça na distribuição dos royalties do Pré-Sal entre todos os entes federativos do Brasil, estes recursos que serão distribuídos trarão mais dignidade aos municípios brasileiros, que atualmente beiram à miséria com inúmeras responsabilidades e pouquíssimos recursos.
Júlio Campos sempre representou a voz dos municípios em suas dificuldades e defendeu com fervor em seus discursos que o Pré-Sal fosse explorado com responsabilidade, partilhado com democracia e empregado de forma que todos os brasileiros fossem beneficiados. Por ter o entendimento constitucional de que o Pré-Sal é uma riqueza nacional e precisava ser distribuído com justiça, em função do estado de miséria em que se encontram os municípios brasileiros com problemas na saúde, educação, segurança pública e muitas outras áreas.