Neymar escapa de punição rigorosa por agressão a rival

Data:

Compartilhar:

Em julgamento realizado o atacante Neymar, que poderia ser punido até em 15 jogos de suspensão, por conta do cartão vermelho recebido na derrota para a Ponte Preta, no último dia 17, no Moisés Lucarelli, escapou de receber um gancho pesado do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP). A Joia foi punida em apenas uma partida de suspensão e, como já a cumpriu a automática, na vitória do Peixe sobre o XV de Piracicaba, não precisa cumprir mais nenhum jogo referente ao episodio registrado no duelo com a Macaca.

Porém, como Neymar recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Corinthians, no clássico disputado no último domingo, no Morumbi, o camisa 11 santista só voltará a atuar depois do confronto com o Atlético de Sorocaba, no próximo domingo, no Estádio Walter Ribeiro.

Vale lembrar que o craque alvinegro foi indiciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No 250, Neymar respondeu por “praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente”, no qual podia receber suspensão de um a três jogos. O atacante ainda foi incurso no artigo 254-A,§ 1º,II, acusado de “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente, como desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”, que prevê suspensão de quatro a 12 partidas no CBJD.

Vice-artilheiro do Campeonato Paulista, com seis gols, Neymar não atravessa uma boa fase na equipe praiana, o que fez até mesmo o técnico Muricy Ramalho sair em sua defesa, após as críticas por suas recentes atuações, e prometer uma reunião para discutir alguns pontos em que a Joia pode melhorar, dentro de campo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY