São Paulo vence Linense e assume liderança do Paulistão

Data:

Compartilhar:

Marcos GuedesSão Paulo (SP)

O São Paulo ofereceu mais chances do que imaginava, mas também criou demais em umjogo no qual acabou se impondo no Morumbi. Com gols de Jadson, Osvaldo e Fábio Lima (contra), a equipe fez 3 a 0 no Linense e assumiu a liderança do Campeonato Paulista.

A posição pode até ser perdida para a Ponte Preta no domingo, mas o Tricolor terá uma partida a menos do que os campineiros ao fim da rodada. Já o surpreendente time de Lins, derrotado pela primeira vez na competição, correo risco de perder o quarto lugar.

Para atingir sua quarta vitória seguida no Estadual, os comandados de Ney Franco superaram um adversário do interior diferente dos que costumam atuar no Morumbi. O Linense jogou na frente, trocando passes com inteligência e marcando mal, o que resultou em um jogo aberto.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Jadson perdeu os seus gols, mas jogou bem e abriu o placar para a vitória do Tricolor no Morumbi
Foi impressionante o número de oportunidades criadas no primeiro tempo. A equipe de Lins girava a bola à espera do espaço, que costumava aparecer nos chutes de meia distância. Fausto mandou para fora, com perigo, e Lenílson chegou a acertar o poste esquerdo de Rogério Ceni.

Do outro lado, com Jadson inspirado nos passes, era fácil encontrar espaços no meio da dupla de zaga. Luis Fabiano perdeu pelo menos três chances claras dentro da área. Jadson também desperdiçou a sua antes de completar boa jogada de Douglas – que aproveitava a fragilidade dos visitantes em seu lado esquerdo – e abrir o placar aos 33 minutos.

Ainda teve uma bola na trave em novo chute de Jadson – com desvio do ótimo goleiro Leandro Bastos – antes do intervalo. E pouco mudou na etapa final, com Aloísio na vaga de um discreto Ganso, já com o domínio tricolor claramente estabelecido.

Aloísio, Jadson e Luis Fabiano perderam novas chances. E, como não parecia a noite para o centroavante marcar, ele serviu Osvaldo para praticamente matar o jogo, aos 17 minutos. Fábio Lima não deixou Luis Fabiano fazer o seu e, tentando desmarcá-lo, aos 33, fechou o placar jogando contra a própria rede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas