Musa finaliza na primeira luta feminina da história do UFC; Lyoto vence por pontos

Data:

Compartilhar:

Ronda Rousey aplicou uma chave de braço no primeiro round e manteve cinturão

Do R7


Publicidade

Ronda Rousey continua fazendo história dentro do MMA. Na noite deste sábado (23), na Califórnia (EUA), a ex-judoca manteve sua invencibilidade no octógono ao derrotar Liz Camouche na primeira luta entre mulheres do UFC. No mesmo evento, o brasileiro Lyoto Machida derrotou Dan Henderson e se credenciou a disputar o cinturão dos meio-pesados.

O brasileiro fez uma luta tática e amarrada contra a lenda norte-americana, de 42 anos. O carateca arriscou pouco, o que provocou vaias da torcida quando os jurados anunciaram a vitória de Lyoto, em decisão dividida.

Porém, Dan Henderson também não foi sombra daquele que venceu Mauricio Shogun em dezembro de 2011 em sangrento combate. O norte-americano não conseguiu achar a distância para trocar com Lyoto, que foi mais eficiente nos chutes e contra-ataques.

Conheça melhor a musa Ronda Rousey

Confira aqui como foi o evento

Agora, o brasileiro, que já foi detentor do cinturão, vai disputá-lo novamente, provavelmente no segundo semestre. O título pertence a Jon Jones, que já o derrotou há pouco mais de um ano. O norte-americano lutará em abril contra Chael Sonnen.

Ronda Rousey vence ao seu estilo
Nesta noite do UFC 157, contudo, o público lotou a arena na Califórnia para assistir ao primeiro combate entre mulheres da história do UFC. Campeã no extinto Strikeforce, Ronda Rousey já estreou na organização dona do cinturão dos galos.

O manteve do jeito que conquistou a torcida: com triunfo por finalização no primeiro round, ao aplicar uma chave de braço em Liz Camouche a dez segundos para o intervalo.

Pupilo de Popó dá show e garante cinturão

Foi a sétima luta da musa na carreira. Em todas, Ronda Rousey, que foi medalhista olímpica em Pequim, no judô, venceu no primeiro round e com uma chave de braço.

A norte-americana ainda não sabe qual será sua próxima adversária e nem quando lutará, mas já virou ícone do esporte e deve ser explorada pelo UFC ao máximo na divulgação dos combates femininos.

O evento ainda contou com finalização impressionante de Urijah Faber em Ivan Menjivar, em duelo pelos pesos-galos, no primeiro round, e teve derrota do estreante brasileiro Yuri Villefort, por pontos, no card preliminar.

Confira todos os resultados:

CARD PRINCIPAL

Ronda Rousey venceu por finalização Liz Camouche
Lyoto Machida venceu por pontos Dan Henderson
Urijah Faber venceu por finalização Ivan Menjivar
Court McGerr venceu por pontos Josh Neer
Robbie Lawler venceu por nocaute Josh Koscheck

CARD PRELIMINAR
Brendan Schaub venceu por pontos Lavar Johnson
Mike Chiesa venceu por finalização Anton Kuivanen
Dennis Bermudez venceu por pontos Matt Grice
Sam Stout venceu por pontos Caros Fodor
Kenny Robertson venceu por finalização Brock Jardine
Neil Magny venceu por pontos Jon Manley
Na-Shon Burrel venceu por pontos Yuri Villefort


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY