Neri Geller assume secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura

Data:

Compartilhar:

 

O suplente de deputado federal Selbach Neri Geller (PSD) tomou posse como secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), na manhã de segunda-feira (7), juntamente com ministro Mendes Ribeiro Filho, em Brasília.

Ele havia sido nomeado na quinta-feira (3), por meio de portaria da Casa Civil assinada pela ministra-chefe Gleisi Hoffmann. 

Durante a solenidade, o ministro afirmou que acredita no trabalho do novo secretário e comentou suas perspectivas. 

“Com a entrada de Gueller, pretendemos enfocar a regionalização, que deve ser representada como um todo, ele sempre demonstrou sua competência e credibilidade, principalmente por ser um produtor rural e conhecedor dos problemas relacionados ao setor”, disse. 

Para o novo secretário, a prioridade é dar maior atenção aos principais projetos da secretaria que estão tramitando, atenção especial ao Plano Safra, Seguro Agrícola, logística, estoque e armazenagem da supersafra prevista para este ano e enfoque na agropecuária, visando baixar os custos dos pecuaristas.

Agricultor e empresário, Neri Gueller estava na região de Lucas do Rio Verde (MT) desde 1984, onde trabalha com mercado agrícola, além de plantio e comercialização de soja e milho. Foi deputado federal entre 2007 e 2011, e atualmente é suplente. Também exerceu o mandato de vereador em Lucas do Rio Verde em 1996 e reeleito em 2000.

A solenidade de posse contou com a presença de políticos e representantes do agronegócio brasileiro, dentre eles, dos deputados federais Valtenir Pereira (PSB), Nilson Leitão (PSDB), e Eliene Lima (PSD), e do deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP).

Compareceram também o presidente da Aprosoja Mato Grosso, Carlos Fávaro; Diretor Executivo da Aprosoja Brasil, Fablício Rosa; presidente da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso, Carlos Algustin; presidente da Embrapa, Maurício Lopes; secretários do Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento e uma caravana de Mato Grosso.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas