O Santos deve ficar sem o meia-atacante Nenê. O jogador, que já definiu sua saída do Paris Saint-Germain, da França, com o diretor esportivo do clube, o brasileiro Leonardo, recebeu uma proposta considerada irrecusável do futebol chinês e, ao que tudo indica, vai adiar o retorno ao Brasil.
O salário oferecido ao brasileiro gira em torno de 2,7 milhões de euros por ano (mais de R$ 7 milhões), além de premiação por vitórias, objetivos alcançados e outros benefícios que constam na oferta apresentada ao meia-atacante.
Robinho deve permanecer no Milan até o meio do ano
Os valores devem seduzir o jogador. Nenê, que defendeu o Santos em 2003, esperava receber uma proposta mais vantajosa para voltar à Vila Belmiro. As conversas com os dirigentes santistas, no entanto, deixaram claro que o clube não pretende investir pesado em sua contratação.
A negociação de Nenê com os chineses está sendo intermediada pelo empresário Wilson Bellissi, em parceria com o chinês Li Feng, um agente Fifa. O contrato com o clube chinês seria válido até o final deste ano.
“Nós escolhemos o Corinthians”, diz empresário de Alexandre Pato
O meia-atacante, que ainda está em Doha, no Catar, onde o PSG faz pré-temporada, espera definir sua situação nos primeiros dias do ano. Os chineses querem o brasileiro por lá até 10 de janeiro.