O Corinthians já embarcou para o Japão, aonde disputa o Mundial de Clubes. Porém, o outro favorito ao título do torneio, o Chelsea, parece não dar a mesma importância para o torneio. Em entrevista à ESPN, o técnico do time inglês, Rafa Benítez, demonstrou que não conhece muito o clube brasileiro e que, até o momento, assistiu apenas aos melhores momentos de uma partida do Timão.
Mais preocupado com a Liga dos Campeões, onde o Chelsea pode ser eliminado nesta quarta-feira (5), ainda na primeira fase, Rafa Benítez parece que realmente ainda não está pensando no torneio no Japão, tanto é que a única vez que assistiu o Corinthians jogar foi meio que por acaso.
— Por coincidência, estava andando pelo clube e quando passei pelo departamento de olheiros estavam vendo um jogo e ontem passou um do Corinthians com os melhores momentos. […] Hoje só vi os melhores momentos, mas conhecemos o time e vamos conhecer ainda melhor.
E apesar do “descaso” com o Mundial de Clubes, o técnico, que já disputou o torneio por duas vezes, tendo sido derrotado pelo São Paulo em 2005, quando treinava o Liverpool e tendo se sagrado campeão em 2010, comandando a Inter de Milão, sabe que antes do Corinthians, o Chelsea precisa se focar no primeiro jogo da competição.
— Sei que temos que pensar em um jogo de cada vez. Não sei se será o Monterrey. Veremos quem vencerá e depois pensamos no próximo. Não esqueça que dois anos atrás o Inter de Porto Alegre era o favorito e no final disputamos a final com o Mazembe.