Renegados paulistas se valorizam e brilham no tetra do Fluminense

Data:

Compartilhar:

 

Para muitos, Diego Cavalieri é o craque do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Abel Braga, o melhor jogador da competição é Jean. Em comum, o goleiro e o volante têm o fato de estarem sendo valorizados no Fluminense de uma forma que não conseguiram em seus clubes formadores. Somente agora, com a conquista do tetracampeonato nacional, se sentem realizados.

Cavalieri foi revelado pelo Palmeiras e brilhou no Brasileirão de 2007. Contudo, naquela época o Verdão ainda tinha Marcos, que retornou de lesão e deixou o goleiro sem espaço.

Foi negociado para o Liverpool (ING), onde mal foi usado. Depois, seguiu para o modesto Reggina (ITA), também sem espaço. Somente em 2011 foi contratado pelo Fluminense e, agora, termina o ano apontado para muitos como o principal responsável pelo título tricolor.

Veja as fotos do título do Fluzão

Fred consolida a imagem de ídolo

– Voltei ao Brasil querendo mostrar minhas qualidades, meu potencial. O Fluminense me abriu as portas e estou conseguindo mostrar isso aqui. Estou muito feliz e espero ficar por muitos anos nas Laranjeiras.

Ao contrário de Diego Cavalieri, Jean já foi campeão brasileiro antes. Pelo São Paulo, o venceu em 2006 e 2008. Apesar de apontado no Morumbi como promessa, não conseguiu se firmar, principalmente pelo fato de ser muito utilizado de forma improvisada na lateral direita.

Por conta disso, topou na hora oferta tricolor carioca no começo do ano e não se arrependeu. Barrou Diguinho, titular por três anos no meio-campo, foi campeão estadual e, agora, do Brasileiro.

– Na média, ele é o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. O prêmio merecia ser dele. Há anos não vejo tanto caráter e profissionalismo no futebol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas