Os últimos sete dias no Distrito Federal foram marcados por casos que envolvem moradores de rua, estupro e preconceito.
O R7 DF mostrou no último sábado (27) que alguns projetos de lei queremproibir os usuários de transporte público de escutar música sem fone de ouvido. O tema divide os usuários, e especialista afirma que textos dos projetos de lei estão repletos de inconstitucionalidades. Também no sábado, um homem foi preso após semasturbar em frente a uma criançade 12 anos.
No domingo (28), o R7DF mostrou que o trabalho infantil aumentou 30% nos últimos 10 anos no DF. Cerca de quatro mil crianças com idade entre 10 e 13 anos são chefes de família, cuidam da casa e dos irmãos.
Já na segunda-feira (29), a história de um homem que invadiu uma casa e estuprou uma menina de apenas seis anos chocou o Distrito Federal. A polícia identificou o suspeito com base em imagens da câmera de segurança de uma creche vizinha, e também das digitais deixadas pelo homem na cena do crime. No mesmo dia, umhomem jogou água quente na mulher enquanto ela dormia. Ele foi preso em flagrante.
Um homem foi preso na terça-feira (30), acusado de estuprar seis mulheres em menos de 30 dias. Ele escolhia as vítimas nas paradas de ônibus. Também na terça, um morador de rua foi assassinado com uma facada no pescoço em Taguatinga Norte. Uma moradora de rua confessou o crime, e disse ter assassinado o homem porque ele tinha dado um tapa na cara dela. Somente entre janeiro e setembro deste ano, 21 moradores de rua foram assassinados no DF.
Na quarta-feira (31), um jovem foi preso após confessar ter estuprado as duas irmãs. Elas têm 11 e 16 anos, e sofriam os estupros há cinco anos. No mesmo dia, o R7 DF mostrou a história de uma mulher que está assustando moradores na Asa Norte. Ela sofre com o alcoolismo e anda nua pelas quadras 710 e 711.
Garis que trabalham em Águas Claras denunciaram na quinta-feira (1º) que foram vítimas de preconceito. Elas estavam almoçando em frente a um shopping da cidade, quando uma mulher pediu que elas saíssem do local, porque estavam “assustando as clientes”. Também na quinta, o R7 DF mostrou que o homem acusado de estuprar uma menina de seis anos se entregou à polícia. Ele temia pela própria vida e preferiu se proteger.
Nesta sexta-feira (2), uma criança de dez anos foi morta a pauladas em Planaltina de Goiás, que fica no Entorno do DF. O corpo foi encontrado em um córrego da cidade.
O R7 DF mostrou também que um detetive, morador de Guajará-Mirim, em Rondônia, registrou ocorrência na 5ª DP, do Centro de Brasília, contra um golpe que teria sofrido após vir para o DF se encontrar com uma namorada com quem se relacionava pela internet. Ele foi roubado pela mulher.