Eleito nesta semana o jogador mais querido das torcidas da maioria dos times grandes do Brasil, o atacante Neymar vivenciou uma experiência inédita na tarde deste sábado (3), em Minas Gerais.
Autor de três dos quatro gols da vitória do Santos sobre o Cruzeiro, no estádio Independência, Neymar, ao balançar as redes de Fábio pela terceira vez, aos 37min do segundo tempo, foi reverenciado pela torcida rival.
Aos gritos de "Neymar, Neymar", o torcedor cruzeirense reconheceu o talento do camisa 11 do Santos, que só não fez chover em campo na partida deste sábado.
Neymar dá show e Santos goleia
Aclamado há tempos como o maior talento em atividade no País, e mais uma vez na lista dos 23 melhores do mundo da Fifa, Neymar agradeceu aos aplausos ainda dentro de campo.
Na saída do Independência, procurou manter a humildade após nova atuação de gala, e ainda retribuiu o carinho recebido das arquibancadas.
— Hoje é um dia histórico na minha vida. Estou muito emocionado. Dá vontade até de chorar. O que a torcida do Cruzeiro fez por mim eu vou levar para o resto da minha vida. Isso nunca tinha acontecido na minha carreira. Agora considero o Cruzeiro a minha segunda casa, e agradeço a todos os cruzeirenses por isso.
Neymar ainda citou um fato engraçado que ocorreu antes mesmo de o jogo começar e ele iniciar mais um show particular.
— Eu até dei risada. Uma criancinha veio pedir autógrafo com a camisa do Cruzeiro, mas levantou e, por baixo, estava vestindo uma do Santos. Independentemente da rivalidade, o futebol é gostoso por isso.