Corinthians quer unir Zizao e Mundial para ganhar mercado asiático

Data:

Compartilhar:

 

Após finalmente estrear pelo Corinthians na partida contra o Cruzeiro, o chinês Zizao voltou a ficar em evidência. Não só no Brasil, mas também na imprensa de seu país natal, que repercutiu bastante o ocorrido. Agora, o clube quer usar a imagem do atacante para consolidar sua marca no continente asiático, aproveitando-se da participação inédita do time do Parque São Jorge no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

Ivan Marques, diretor de marketing do Corinthians, disse em entrevista ao R7que o retorno trazido por Zizao já superou as expectativas, mesmo que o atacante tenha ficado em campo apenas 13 minutos até o momento. De acordo com ele, o clube alvinegro já está de olho no mercado consumidorasiático desde a contratação de Ronaldo. 

— O processo de consolidação no mercado oriental começou com a contratação do Zizao, já que o início aconteceu quando o Ronaldo jogou por aqui. Além do Zizao, a disputa do Mundial em dezembro é fundamental para concretizar a nossa marca na China e no Japão. Os próximos passos para esse trabalho de divulgação, após o Mundial, serão informados em breve.

Golfe é paixão de Ronaldo; veja fotos

Zizao já sonha com Mundial

Mesmo em território nacional, o Corinthians já tem usado o chinês para fazer uma ponte entre os países. Para Marques, mesmo fora de campo, Zizao é útil ao marketing do clube, por participar de diversas solenidades promovidas por organizações governamentais ou privadas de aproximação entre Brasil e China. Com a estreia, o potencial de retorno aumenta “consideravelmente”.

Ainda sem patrocínio master para a camisa, o Corinthians não conta com a estreia de Zizao para ajudar na difícil tarefa de conseguir os valores pedidos pelo clube. Nem mesmo para patrocínios pontuais. Segundo Marques, o problema de investimento é maior e mesmo o carisma do chinês não seria suficiente para convencer uma empresa a fazer um aporte desse nível.
 

— A questão do patrocínio é maior, já que a resposta envolve a macroeconomia mundial. O valor do Corinthians é compatível à exposição que a marca proporciona. Vale lembrar que temos todos os recordes de audiência do ano, batendo, inclusive, a melhor marca da última Copa do Mundo. Mas o ano de 2012 foi marcado pela crise na Europa, o que deixou todo o mundo, inclusive o Brasil, em estado de espera para investimentos que estejam à altura da nossa marca. Mas o panorama está mudando e estamos otimistas para fechar bons patrocínios, independentemente do Zizao.

Zizao provavelmente não estará entre os 23 atletas inscritos pelo técnico Tite para disputar o Mundial de Clubes da Fifa. No entanto, nada impede que ele viaje com a delegação para acompanhar o desempenho do time no Japão. O time estreia na competição no dia 12 de dezembro, na cidade de Toyota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas