Polícia Civil apreende 50 quilos de cocaína escondidos em assoalho de caminhão

Data:

Compartilhar:

 

A Polícia Civil apreendeu cerca de 50 quilos de cocaína, distribuídos em 50 tabletes que estavam escondidos no fundo falso um caminhão boiadeiro 8150, de placas de Novo São Joaquim (485 km de Cuiabá). Os policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Capital prenderam o motorista J.F.M. de 27 anos.

Essa é uma das maiores apreensões do ano realizada pela Polícia Civil. A apreensão ocorreu no sábado à tarde, a cerca de 70 quilômetros da cidade de Brasnorte (a 580 km de Cuiabá) durante a operação Ágata 6, realizada pelo Exército Brasileiro, na fronteira Oeste de Mato Grosso. 

O motorista, morador do município de Mirassol D’Oeste (300 km a Oeste), alegou que desconhecia que havia droga camuflada no veículo. Ele disse saiu de Curvelândia para buscar um cavalo de raça em Juína. Durante a abordagem, porém, ele entrou em contradição, levando os policiais a suspeitarem de drogas escondidas no caminhão.

O flagrante foi confeccionado na Delegacia Municipal de Campo Novo do Parecis, pelo delegado Eder Clay Santana e o entorpecente será transportado, sob forte escolta, para Cuiabá.

Segundo o delegado Gustavo Garcia Francisco, da DRE, essa é uma das várias prisões realizadas durante a Operação Ágata. Ele destacou que o esquema é sempre o mesmo. Os traficantes simulam a compra de algum produto na região e depois retornam com carregamento de cocaína. 

Divulgação



“Geralmente trocam de carros para despistar”, lembrou ao se referir numa das apreensões onde os bandidos seguiram de Hilux, mas colocaram a droga numa Saveiro. 

Segundo policiais da DRE, no esquema, os traficantes buscam cocaína na Bolívia na região da fronteira e levam para cidades do Nortão utilizando uma nova rota.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas