3/08/2012: "Conversei com o Felipão, falei sobre renovação. Ele quer ficar. Prometi que se ele ficar montaremos um grande time para a Libertadores." (Arnaldo Tirone, presidente do clube)
13/09/2012: "Precisamos fazer alguma mudança para o Palmeiras melhorar. Continuar trabalhando forte, superando essa ansiedade e esses erros que cometemos, nós todos como grupo, precisamos buscar uma alternativa dentro de campo que nos permita uma primeira vitória, uma segunda, um motivo para superar mais essa dificuldade que nos é apresentada." (Felipão, horas antes de cair)
14/09/2012 : “O Felipe tem muitos serviços prestados ao Palmeiras, como provou com a conquista da Copa do Brasil. Ele se empenhou muito em dois anos, agradecemos a ele do fundo do coração por toda dedicação e amor ao clube, mas o momento era difícil e tivemos que tomar uma decisão. O time não estava conseguindo vencer. Pensei no avião na quinta-feira: ‘puxa, há dois meses voltávamos de Curitiba com a taça da Copa do Brasil, e agora voltamos do Rio de Janeiro sem nosso técnico” (Arnaldo Tirone, após demitir Felipão)