Tite estipulou 45 pontos como a “zona de segurança” na competição, pois é o patamar calculado para não correr risco de rebaixamento. Depois da derrota para o Náutico, o Timão seguiu com 39 pontos. O problema para esta quarta são os desfalques. Guerrero e Martínez, que foram titulares na rodada passada, estão servindo às seleções do Peru e da Argentina, respectivamente. Jorge Henrique, por sua vez, segue entregue ao departamento médico por um problema na coxa esquerda.
A dúvida no sistema ofensivo é Emerson, que, teoricamente, precisa cumprir o último jogo de suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Porém, o Corinthians recorreu da decisão e o atleta pode ser liberado nesta quarta pelo STJD. Se o Sheik não conseguir o aval, a vaga deve ficar com o garoto Giovanni. Adilson tem menos chance na disputa. O outro posto da frente pertence a Romarinho, que ficou fora do jogo passado por conta do acúmulo de três cartões amarelos
Já o Rubro-Negro, que empatou sem gols com o Bahia na última jornada, faz um péssimo ano e, com 35 pontos, ainda corre risco de rebaixamento. Os flamenguistas admitem a necessidade de somarem pontos depois do empate em casa diante do Bahia.
O fato de o Corinthians estar com a cabeça no Mundial não anima os flamenguistas. “Vamos encontrar muitos problemas pela frente, independentemente de o Corinthians estar no Mundial. O nosso adversário ainda tem objetivos neste Brasileirão e vai lutar pela vitória. Quando a bola começa a rolar, eles não ficam pensando em Mundial e sim em ganhar a partida”, argumentou o goleiro Felipe.
O lateral esquerdo Magal ocupa a vaga de Ramon, que não poderá atuar por questões contratuais, já que seus direitos são ligados ao Corinthians. O volante Amaral ganha a vaga de Liedson, outro barrado. O atacante Vagner Love reaparece após cumprir suspensão e vai jogar de maneira isolada no setor.
FICHA TÉCNICA
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenílson e Douglas; Romarinho e Giovanni (Emerson)
FLAMENGO: Felipe, Wellington Silva, Renato Santos, Welinton e Magal; Amaral, Renato Abreu, Ibson, Leonardo Moura e Cleber Santana; Vagner Love
CORINTHIANS X FLAMENGO
Data: 10 de outubro de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Correa (RS)
Assistentes: Tatiana de Freitas (Fifa-RS) e Marcelo Barison (RS)
Técnico: Tite
Técnico: Dorival Júnior
Fernando Dantas/Gazeta Press
Divulgação
“Não esperávamos aquele resultado contra o Bahia, mesmo enfrentando um grande adversário. Portanto, precisamos recuperar os pontos que perdemos dentro de casa e a partida diante do Corinthians realmente é uma oportunidade para isso. Teremos muitos problemas pela qualidade do adversário, mas vamos em busca do triunfo”, disse o lateral direito Leonardo Moura, que vem atuando no meio-campo para melhorar a criação de jogadas.
Arte GE.Net
Em termos de escalação, Dorival promoveu algumas mudanças. O zagueiro Marcos González, servindo à seleção chilena nas Eliminatórias, dá a vaga a Renato Santos, que foi contratado do Avaí e vai estrear. Ele vai compor o setor com Welinton, que barrou Frauches.