Ao menos, Fernandão contará com a volta do argentino D’Alessandro, que não atua desde o dia 28 de julho. O esquema irá mudar, do 4-4-2 para o 4-5-1. Fred e Forlán ajudarão D’Ale na articulação, e Leandro Damião atuará como único atacante. No meio, o lesionado Ygor dá lugar a Josimar. Na defesa, será promovida a volta de Rodrigo Moledo no posto de Bolívar.
"A gente queria uma vitória para voltar para casa mais tranquilos. Mas já que não veio nesse jogo, vamos buscar no jogo de domingo. Não tem muito tempo para lamentar, pois temos mais uma pedreira pela frente. E vamos em busca do nosso objetivo", comentou.
INTERNACIONAL X FLAMENGO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Guiñazu, Josimar; D’Alessandro, Fred e Forlán; Leandro Damião.
FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wellinton, González e Ramon (Magal); Cáceres, Luiz Antônio, Ibson e Thomás; Negueba e Vagner Love
Data: 2 de setembro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG)
Técnico: Fernandão
Técnico: Dorival Júnior
Divulgação/S.C. Internacional
Divulgação/Flamengo
O lateral direito Leonardo Moura, que vai completar 400 jogos com a camisa rubro-negra, admitiu que o Flamengo não foi bem no meio de semana. O jogador ressaltou que os rubro-negros não podem perder tempo para lamentar o tropeço e precisam buscar a recuperação no Beira-Rio.
Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA