A frustração pela perda da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres não deve mudar as convicções de Mano Menezes. Nesta quinta-feira (23), o treinador deverá manter a base que ficou com a prata nas Olimpíadas em convocação para amistosos em setembro.
Nos dias 7 e 10, a seleção brasileira enfrentará a África do Sul e a China, respectivamente, no Morumbi, em São Paulo, e no Arruda, em Recife. A lista será divulgada às 14h30, em um hotel da zona sul do Rio de Janeiro.
A tendência é que seja repetido com poucas mudanças o elenco que viajou para Estocolmo (SUE) logo após os Jogos de Londres. Na ocasião, o Brasil curou a ressaca da medalha de prata com triunfo por 3 a 0 diante da Suécia.
Desta forma, é bem provável que Paulo Henrique Ganso fique fora dos 22 convocados. O meia do Santos foi cortado após as Olimpíadas e não acompanhou a delegação em Estocolmo. O jogador deixou péssima impressão durante os Jogos.
No entanto, com poucas opções para o ataque, o trio formado por Oscar, Leandro Damião e Neymar deverá ser mantido, assim como Hulk, Lucas e Alexandre Pato deverão continuar como opções.
Os dois amistosos no Brasil, diante de adversários fracos tecnicamente, surgem em boa hora para Mano Menezes, pressionado no cargo desde antes dos Jogos Olímpicos. Duas vitórias dariam mais tranquilidade ao treinador, que está no comando da seleção brasileira desde agosto de 2010.