Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Civil de Colíder, ontem, resultou na prisão de M.J.C., 24 anos, e V.A.L., 19 anos, acusados de praticaram vários assaltos nos municípios de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sorriso e também em Colíder. Segundo o delegado Sérgio Ribeiro, um dos acusados seria fugitivo do presídio Ferrugem, em Sinop. A dupla estaria agindo há pouco tempo em Colíder, pois a mulher e companheira de crime de um deles havia sido transferida para a cadeia e havia um plano de resgatá-la.
O delegado explicou que a informação de que os bandidos estavam na cidade foi repassada pelo delegado de Lucas do Rio Verde, Marcelo Torhacs. Com as imagens, os policiais localizaram eles e começaram a monitorar seus passos.
Ribeiro disse que a dupla estavam em uma residência, no bairro Celídio Marques, fazendo uma "comemoração" de mais uma ação criminosa. Assim que os policiais invadiram o local, ambos, que estavam armados com revólveres calibre 38, tentaram fugir. Houve perseguição. Os policiais atiraram contra eles para que pudessem parar. V.A.L. acabou sendo atingido por um disparo na mão e M.J.C. foi atingido na perna. Eles foram encaminhados para o hospital do município e depois foram encaminhados para a delegacia.