Rhodolfo vê zaga esquecida e Ney responde: 3-5-2 é fácil para defesa

Data:

Compartilhar:

 

Costumeiramente irritado em suas declarações logo após maus resultados, Rhodolfo deixou o Morumbi bravo com a postura, em sua opinião, excessivamente ofensiva do time na derrota para o Grêmio por 2 a 1. Ney Franco, porém, avisa que o São Paulo precisava atacar mais e abrir mão de um esquema de maior proteção aos defensores.

“É mais fácil para o zagueiro jogar com três na defesa”, argumentou o treinador, logo depois de saber das declarações do camisa 4. Rhodolfo acredita que houve prejuízo para ele, João Filipe e Casemiro, volante que atuou como líbero e saiu para o centroavante Willian José entrar.

“Todos foram para a frente e esqueceram de trás. Não se pode errar dessa maneira”, disse o jogador, apesar de que nenhum dos dois gols marcados pela equipe gaúcha ocorreram quando a defesa estava aberta: o primeiro foi em cobrança de escanteio e o último em bola alçada para um área cheia de atletas do time anfitrião neste domingo.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Time não levou nenhum gol em contra-ataque, mas zagueiro acha que a defesa ficou aberta

Por isso, Ney Franco avisa que o erro foi geral de posicionamento, não de postura na busca pela vitória que aproximaria o time da faixa da tabela doCampeonato Brasileiro que dá vaga na Libertadores do ano que vem. “O mau posicionamento cabe a todos”, responsabilizou.

 

“Teve um determinado momento em que tiramos um zagueiro e botamos um atacante porque, jogando em casa, precisávamos correr riscos ofensivos em busca dos três pontos”, continuou argumentando o chefe, que colocou Willian José no lugar de Casemiro, sua única alteração da partida, aos 36 minutos do segundo tempo.

Naquele momento, o jogo estava 1 a 1 e o Grêmio de Vanderlei Luxemburgo, já com o meia Marquinhos no lugar do volante Fernando, dominava o meio-campo. A tentativa de Ney Franco era recuperar o setor com Cícero recuado para sua posição original, mas foi exatamente do meia Zé Roberto que saiu o cruzamento em que Kleber, de cabeça, ajeitou para André Lima fazer, aos 46 minutos, o gol que definiu o placar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas