Mortes de jovens marcam fim de semana trágico no futebol

Data:

Compartilhar:

O fim de semana foi trágico no futebol ao redor do mundo. Dois jovens e promissores atletas morreram. Na noite de sábado (4), o norte-americano Kirk Urso, que atuava na liga dos EUA, foi encontrado morto pela polícia. No domingo (5), o nigeriano Chinonso Ihelwere Henry morreu durante uma partida de seu time.

O meia Kirk Urso defendia o Columbus Crew na Major League Soccer (MLS), a principal liga de futebol profissional dos Estados Unidos. A polícia local ainda não forneceu detalhes sobre a causa da morte do jogador de 22 anos, disse Marco Rosa, porta-voz da equipe norte-americana.

Urso estava lesionado e não participou da última partida da sua equipe na MLS, no último sábado, quando o Columbus Crew caiu por 1 a 0 diante do DC United, em Washington.

Leia tudo sobre Londres 2012


O jovem atleta realizava a sua primeira temporada como jogador da equipe de Columbus. Nascido em Lombard, no Estado de Illinois, o meio-campista fez parte da equipe da Carolina do Norte que ganhou o título da Associação Nacional Atlética Colegial (NCAA, na sigla em inglês) no ano passado e também foi campeão mundial Sub-17 pela seleção norte-americana em 2007.

O nigeriano Chinonso Ihelwere Henry morreu durante uma partida de sua equipe, o Tulcea, contra o Balotesti, pela segunda divisão do Campeonato Romeno. De acordo com Bogdan Oprita, chefe do serviço local de ambulâncias, Chinonso caiu desacordado no gramado.

Os médicos ainda tentaram reanimar o nigeriano, que tinha apenas 21 anos, mas ele já não tinha batimentos cardíacos e nem respirava. As causas da morte ainda não estão claras e só serão divulgadas depois da realização de uma autópsia, de acordo com Oprita.

A partida deste domingo estava sendo disputada no povoado de Balotesti, ao norte da capital Bucareste. Chinonso começo no banco de reservas e sofreu o colapso apenas 15 minutos depois de entrar em campo no segundo tempo. Ele atuava na Romênia desde 2007, quando foi contratado pelo Farul Constanta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas