Test-drive: novo Ford EcoSport conquista e decepciona ao mesmo tempo

Data:

Compartilhar:

Dirigir o novo Ford EcoSport (a partir de R$ 53.490) é uma experiência agridoce. O carro é bonito, mas o visual tende a cansar rápido. O desempenho de motor, câmbio e suspensão é substancialmente melhor do que o de quaisquer outros concorrentes, mas o interior, embora simpático, decepciona pelo acabamento desleixado. O R7 analisou em detalhes todos os aspectos da nova geração do SUV compacto, que chega às lojas em setembro com opções de motores 1.6 e 2.0. Saiba mais nas próximas imagens (por Lucas Bessel, do R7)

 

 

 

 

Divulgação
Foto AnteriorPróxima Foto 
Visualmente, não há dúvidas de que o novo EcoSport evoluiu. Em pesquisas informais feitas antes do lançamento, oito em dez pessoas consultadas disseram que...
Foto 2 de 12

 

Visualmente, não há dúvidas de que o novo EcoSport evoluiu. Em pesquisas informais feitas antes do lançamento, oito em dez pessoas consultadas disseram que o carro era bonito ou muito bonito. Repare na coluna A, que avança sobre o capô para aumentar a sensação de porte do automóvel, embora o comprimento permaneça o mesmo. As medidas que de fato cresceram foram as do entre-eixos (mais 3 cm), da largura (mais 3,1 cm) e da altura (mais 5 cm). Os faróis finos adornados por lanternas de LED (únicas de série nessa categoria) remetem ao conceito Evos, mostrado no Salão de Frankfurt de 2011 e aplicado com esmero ao novo Fusion, que chega ao Brasil entre o fim de 2012 e o início de 2013.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Divulgação
Foto AnteriorPróxima Foto 






Normal
0


21


false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE






























































































...
Foto 3 de 12

 

Na traseira, o estepe externo, marca registrada do EcoSport, permanece. A tampa do porta-malas se abre lateralmente, como uma porta, e tem a maçaneta inteligentemente integrada à lanterna direta (basta tocar um botão para abrir). O arranjo com a roda na parte de fora poupa espaço do porta-malas, que ainda assim tem modestos 362 litros, mas facilita a vida dos ladrões de estepe, que fazem a festa desde o lançamento do Eco, em 2003. Além disso, o vão entre a tampa e a carroceria é bem maior do que seria aceitável, permitindo facilmente a passagem de um dedo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de planejamento agiliza projeto de sustentabilidade econômica através de cooperativa em Nova Canaã do Norte.

A cooperativa agroecológica Portal da Amazônia é uma iniciativa destinada a unir pequenos produtores rurais de Nova Canaã...

CONHEÇA AS CANDIDATAS À RAINHA DA EXPOLÍDER 2024

https://www.youtube.com/watch?v=8Sxv3hC2Ens

REQUERIMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=FSEm81Fu4Lo