Empresários buscam apoio do Prefeito Celso para receber débitos do Instituto FIBRAS

Data:

Compartilhar:

 

O Prefeito Celso Banazeski recebeu na manhã desta quarta-feira, empresários de Colíder, representando o grande número de prestadores de serviço e fornecedores de insumos para o Hospital Regional.
 
O grupo solicitou junto ao Prefeito, auxilio para que consigam receber do Instituto Social FIBRAS, o pagamento pelos serviços prestados no inicio do ano de 2012.
 
 
O Instituto ficou na gestão do Hospital Regional durante três meses. Após o Governo do Estado detectar irregularidades na movimentação dos recursos repassados à organização, o FIBRAS perdeu o direito de gerenciar e executar ações na unidade hospitalar.
 
Entre as irregularidades do Instituto, também estava o não pagamento das empresas que prestavam serviços e forneciam insumos para o Hospital na época.
 
 
Com a falta de pagamento, várias empresas rescindiram contratos e, algumas deixaram de prestar os serviços ao hospital, fazendo com que a população saísse prejudicada. Porém, alguns empresários continuaram atendendo a demanda, mesmo sem receber.
 
 
Os empresários frisaram ao Prefeito que a maior preocupação, é em não deixar a população pagar por uma falta do Estado. “Não é nosso intuito prejudicar ninguém, mas não podemos trabalhar sem receber.
 
Temos o direito de receber de nossos fornecedores clientes para podermos cumprir com nossas obrigações. Não temos em mente parar de fornecer trabalho para o hospital que é tão importante para a cidade e para a região.
 
Porém, precisamos lutar por nossos direitos e da população”, frisou o empresário Sergio Scaqueti, proprietário de uma gráfica na cidade.
 
 
Embora a organização não esteja mais à frente da gerencia da unidade, em maio passado, o Estado garantiu que assumiria a responsabilidade de pagar os serviços atrasados de todos os fornecedores.
 
Pediu 60 dias para regularizar a situação e já se vão quase 90 dias, sem solução concreta este e demais problemas de gestão apontados.
 
 
“Mesmo o município não tendo responsabilidade direta, quando se trata de Hospital Regional, a administração publica não pode deixar as coisas como estão.
 
É triste ver a situação em que se encontra o hospital hoje, principalmente se compararmos ao atendimento que ocorria até antes da terceirização.
 
Por isto, nos empenhamos sempre a ajudar a resolver os problemas que o hospital vem enfrentando atualmente, sendo um deles, o pagamento dos fornecedores pelos serviços prestados no início do ano.
 
Já solicitamos uma nova Audiência com o Governador do Estado, e esperamos que ele além de promover o encontro com as lideranças regionais, tome providências cabíveis e urgentes para melhorar as condições do nosso regional”, frisou Celso Banazeski.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY