O Corinthians já vencia o Cruzeiro por 1 a 0, mas o último lance nos acréscimos do árbitro reservava a Paulinho comemoração ainda mais especial no dia do seu aniversário. O volante recebeu passe fora da área, arriscou o chute e acertou a bola no ângulo direito.
"Eles (torcedores) é que ganham o presente. O gol é para eles, a vitória é para eles. A única forma de poder retribuir o torcedor é ganhando os jogos com essa camisa", disse o jogador de 24 anos recém-completados, que ouvia canto de parabéns da arquibancada do Pacaembu.
A vitória levou o time paulista à décima colocação do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos ganhos, sendo dez deles conquistados nas últimas quatro rodadas, depois da conquista da Copa Libertadores. Para Paulinho, a tendência é subir ainda mais na tabela.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Camisa 8 do Corinthians marcou um golaço aos 47 minutos do segundo tempo, acertando o ângulo
"Como a gente vem dizendo, o time iria crescer. Agora é dar sequência. Não tem coisa melhor do que jogar bem, como jogamos hoje", comemorou o camisa 8.
Depois de duas partidas como mandante, o Corinthians terá pela frente dois compromissos fora de casa. O primeiro deles está marcado para domingo, em Salvador, contra Bahia.
"Vai dar saudade (do Pacaembu), mas nossa equipe é muito bem qualificada. É claro que não é perfeita, taticamente ainda temos que melhorar, nós sabemos disso. Mas também sabemos jogarbem fora de casa", projetou Paulinho.