“Estamos no São Paulo, sabemos o peso desta camisa e o que ela representa. Se em todos os jogos tivermos o empenho e a vontade que tivemos contra o Figueirense, seremos felizes”, analisou o lateral direto Douglas, formado nas categorias de base do rival atleticano, Goiás.
“Eu estou trabalhando para isso. Eu tenho que estar preparado para estar à disposição do técnico e vou me impor quando aparecer a oportunidade. Nós sabemos que o Atlético-GO não vem fazendo uma campanha boa, mas eles contam com um grande time. Eles virão com tudo para cima e teremos que atacar da mesma forma para conseguir o resultado. O campo lá é grande e não podemos ficar apenas na marcação”, destacou o substituto de Luis Fabiano, Willian José.
Já na defesa, o zagueiro Edson Silva assumirá o lugar deixado pelo suspenso João Filipe. O atleta superou a concorrência interna no grupo e ganhou a oportunidade de disputar sua primeira partida como titular na era Ney Franco. O volante Rodrigo Caio, por sua vez, retorna ao banco de reservas. O jogador cumpriu suspensão na última rodada e ficará à disposição do treinador para suprir qualquer problema apresentado pela zaga tricolor.
Enquanto o São Paulo aproveita o embalo para se manter entre os primeiros colocados, o Atlético-GO busca reunir forças para se livrar de sua incômoda situação no Brasileiro. Em último lugar na competição, o Dragão soma apenas cinco pontos nas 11 rodadas disputadas e tenta ignorar a pressão exercida pela torcida para se reerguer na tabela de classificação.
A ausência de problemas para montar o elenco também ganha força com a volta de nomes importantes. Suspenso, o lateral direito Marcos se ausentou da goleada sofrida por 4 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio, e poderá reforçar a equipe nesta rodada. Enquanto isso, Jairo Araújo vive a expectativa de contar com o volante Pituca e o atacante Felipe. Os dois atletas estão praticamente recuperados de contusão e poderão ser as novidades do Atlético-GO no importante duelo desta quarta-feira.
ATLÉTICO-GO X SÃO PAULO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 25 de julho de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Márcio Eustaquio Santiago (MG) e Marrubson Melo Freitas (DF)
ATLÉTICO-GO: Márcio; Marcos (Rafael Cruz), Gilson, Reniê e Eron; Marino, Ernandes (Pituca), Joilson e Bida; Wesley e Ricardo Bueno (Felipe)
Técnico: Jairo Araújo
SÃO PAULO: Denis; Rafael Toloi, Edson Silva e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Willian José
Técnico: Ney Franco