Depois da conquista do título da Copa do Brasil, a torcida palmeirense passou a pedir a renovação do contrato de Luiz Felipe Scolari, que vence em dezembro. A diretoria do clube já indicou que gostaria de mantê-lo no cargo, mas o treinador avisou nesta sexta-feira (13) que ainda não é o momento de discutir sobre a sua permanência no Palmeiras.
– Minha preocupação agora é passar essa fase ruim no Brasileiro.
Felipão lembrou que o Palmeiras ocupa a zona de rebaixamento do campeonato nacional, com apenas cinco pontos em oito rodadas – e o próximo compromisso será neste domingo (15), diante do São Paulo, em Barueri.
Felipão revelou que ainda não foi procurado pela diretoria para discutir o assunto.
– Já disse mais de 10 vezes que não foi falado nada sobre renovação ou qualquer coisa do gênero. A gente sabe que isso passa por eleições (o Palmeiras elege presidente no começo do ano que vem) e outros jogos podem ser benéficos ou não para o meu trabalho.
Antes do título da Copa do Brasil, Felipão chegou a dar entrevistas durante o primeiro semestre em que dizia que deixaria o Palmeiras ao final do seu contrato, sem dar espaço para uma possível renovação. Seu principal argumento para isso era o desejo de comandar alguma seleção na Copa do Mundo de 2014. Agora, porém, o discurso mudou um pouco.
– Imaginei que, depois da Eurocopa, algumas seleções pudessem manifestar a vontade (de contratá-lo), mas ainda não chegou nada. Por isso, não é hora de falar nesse assunto sobre ficar ou não.