A diretoria do São Paulo continua negando veementemente uma suposta negociação de Lucas, principal jogador do time ao lado de Luis Fabiano. Nos últimos dias foi divulgada pela imprensa uma proposta de 25 milhões de euros pelo meia, que embarcou no domingo (8) junto com a seleção brasileira para a disputa da Olimpíada.
Na ocasião, Lucas declarou ao jornal O Estado de São Paulo que não sabe se vai cumprir o contrato com o São Paulo até o final e que as conversas de seu empresário Wagner Ribeiro e de seu pai com a Inter de Milão estão mexendo com ele:
– Não tem como confirmar [que fica até 2014, pelo menos], até porque está muito longe e ninguém sabe o dia de amanhã. Você abre a internet e está lá que a Inter, o Real Madrid e não sei mais quem vai vir me buscar e trazer um caminhão de dinheiro. Claro que você fica pensando, mas não deixo isso subir à minha cabeça.
Impossibilitado de evitar o assédio a Lucas, o diretor de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, negou que o clube venda a estrela da equipe, mesmo com uma boa participação do jogador no maior evento esportivo, em Londres:
– Espero que ele continue bem [na Olimpíada], da mesma maneira que vai bem no São Paulo e tem se apresentado bem nas seleções de base. Não temos nenhum interesse em vender o Lucas. Ele tem contrato conosco até 2015. Estas especulações ficam nas páginas de jornais, nos portais de internet, mas dentro do São Paulo, não tem discussão nenhuma, até porque ele está cansado de dizer que está satisfeito no São Paulo.
O diretor afirmou que acha a proposta por Lucas “ridícula” e mentirosa, tanto pelo valor oferecido, considerado baixo no São Paulo, quanto pela situação financeira vivida na Itália e na Inter de Milão.
– Não temos nenhum interesse em conversar, a proposta é ridícula. Não acreditamos que seja verdadeira, pois mesmo que seja ridícula, sabemos que a Itália vive um momento financeiro muito difícil e que a Inter também vive um momento difícil. Não levamos em consideração isso e nem discutimos internamente esse assunto.
Especula-se que Real Madrid e Manchester United também teriam feito ofertas por Lucas, mas João Paulo afirma que não recebeu nada de oficial e quer que o craque permaneça até o final do contrato:
– Não chegou nada oficial e não temos nenhum interesse em apreciar nenhuma proposta.