O técnico Cuca admitiu que o Atlético-MG teve dificuldades para vencer a Portuguesa por 2 a 0, neste domingo, no Independência, mas comemorou muito a conquista dos três pontos. O treinador destacou que o momento de maior dificuldade foi no final do primeiro tempo, quando a Lusa pressionou o Galo e quase chegou ao gol. Na visão do comandante, o segundo tempo alvinegro foi melhor, com a equipe encaixando a marcação.
“Eu sabia que seria um jogo duro, difícil, porque a Portuguesa jogou melhor contra Santos e São Paulo. Em uma, ela ganhou e na outra era para ter vencido. O primeiro tempo torci para acabar 1 a 0, estava bom demais, porque naquele momento não estávamos merecendo a vitória. No segundo tempo, adotamos outra postura, com a marcação mais eficiente, diminuindo os espaços e criamos uma ou duas oportunidades na cara do gol”, analisou.
Mesmo com as dificuldades, Cuca fez questão de enaltecer a vitória e a conquista de mais três pontos. “Uma vitória importantíssima, difícil, porque neste campeonato não tem como você ter jogos tranquilos, fáceis, são todos jogos duros. A prova foi hoje (domingo), porque a Portuguesa fez um ótimo primeiro tempo”, comentou.
Questionado sobre a liderança isolada do Galo no Brasileiro, e se a rodada foi positiva para o Atlético-MG, Cuca afirmou que sim, mas disse que não torce contra adversários. “Sempre que você ganha é maravilhoso, independentemente do que aconteça com as outras equipes. Se você torcer contra as equipes hoje, amanhã você vai ver que torceu errado. Eu não gasto energia para secar ninguém, guardo para jogar bem e fazer nosso trabalho”, declarou.