O Corinthians reencontrou seu primeiro carrasco na Libertadores. O Boca Juniors empatou por 0 a 0 com a Universidad de Chile e se garantiu na final do torneio para enfrentar o Timão nos próximos dias 27 de junho e 4 de julho.
O encontro repete a primeira eliminação dos alvinegros no torneio continental e o início da obsessão pelo título. Naquele ano, o Timão perdeu na Bombonera por 3 a 1 e apenas empatou no Morumbi em 1 a 1.
O grande vilão daquela partida foi o zagueiro Guinei que falhou em gols Xeneizes nas duas partidas. Um dos destaques na conquista do Brasileirão do ano anterior, o jogador que veio do São Bento nunca mais se recuperou e saiu do Corinthians pouco tempo depois.
O roteiro das finais relembra a primeira disputa entre as equipes na Libertadores. A primeira partida acontece no místico estádio argentino. A única mudança acontece na partida de volta, já que desta vez o Corinthians enfrenta o Boca no Pacaembu e não no Morumbi, como em 91.
Outro fator que deixa a Fiel com os cabelos em pé é que o Boca se especializou vencer brasileiros na Libertadores. Santos, Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio já perderam final para os argentinos.