Riquelme ser apontado como um dos destaques do Boca Juniors durante uma partida na Copa Libertadores é redundante. O camisa 10 mais uma vez teve bela atuação no meio-campo argentino e garantiu junto aos demais jogadoresdo setor ofensivo da equipe a vitória por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile, nesta quinta-feira, em La Bombonera.
O triunfo conquistado em seus domínios credencia o Boca Juniors a ser franco favorito na briga por uma vaga na final da competição e mexe com o imaginário do já experiente armador argentino. Sonhando com o palco do próximo jogo válido pelas semifinais do torneio, Riquelme fez a sua previsão e projetou uma partida acirrada do começo ao fim entre as duas equipes.
“Estamos contentes. Ganhamos aqui e era o que queríamos. Fizemos os dois gols que precisávamos e agora temos mais 90 minutos no Chile. Eles são uma equipe que se propõe a atacar durante todo o tempo, como nós. Por isso será uma grande partida. Serão 90 minutos muito bonitos em Santiago”, declarou o armador, em entrevista ao canal Fox Sports.
AFP
Riquelme elogiou o domínio exercido pelo Boca nesta quinta-feira e disse já sonhar com a final do torneio
O pleno domínio exercido pelo Boca Juniors durante toda a partida também foi elogiado por Riquelme em seu discurso. Sem menosprezar o seu adversário, o meia procurou exaltar os pontos positivos da atuação argentina nesta quinta-feira e admitiu que o seu pensamento já está direcionado para a grande decisão do torneio.
“Fizemos uma boa partida. Tivemos mais espaços nos últimos 15 minutos, mas foi nessa parte dojogo que nós recuamos mais. Se tivéssemos atacado mais naquele momento, poderíamos ter finalizado com a decisão. Eles são um bom time, mas nós fomos superiores. Agora, nós já passamos a sonhar com a disputa da final”, encerrou o camisa 10 do Boca.