Colíder recebe visita de coordenadores do Consulado da Mulher

Data:

Compartilhar:

 

O Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Cônsul, esteve presente nesta terça-feira no município de Colíder representado pelos Coordenadores de Programas Sociais Paulo Dalfovo (Joinville – SC) e Kelly Silva (São Paulo – SP) acompanhados da Secretária Adjunta de Meio Ambiente, Norma Nobre.

 

 

Os coordenadores estiveram reunidos com representantes da Associação dos Agricultores Familiares do Vale do Meio (AAFVARIME) e a Associação de Mulheres Rurais Nova Galiléia (AMRUNG).

 

Ambas as associações, foram contempladas com o Programa Usinas do Trabalho do Instituto Consulado da Mulher com refrigeradores, freezers e fogões da linha Cônsul.

 

 

“É bom saber que mesmo depois de nos beneficiar com os eletrodomésticos, eles ainda estão nos visitando e se mostrando preocupados com nossas ações e progresso”, frisou o Presidente da AAFVARIME, Fortunato Rubens.

 

 

O Instituto Consulado da Mulher é uma ação social da marca Cônsul criada para que mulheres de baixa renda encontrem oportunidades de geração de recursos para a melhoria da qualidade de suas vidas, de suas famílias e da comunidade.

 

Os eletrodomésticos entregues as associações contribuíram para garantir a qualidade de alimentos como polpa de frutas comercializada, como frisou Norma Nobre.

 

“Essa parceria da Prefeitura Municipal de Colíder junto ao Instituto Consulado da Mulher tinha como objetivo gerar renda através da implantação do projeto, e é isso que vem acontecendo como pode ser visto pelos coordenadores aqui hoje”.

 

 

Os empreendimentos assessorados pelo Consulado da Mulher são formados por uma maioria de mulheres de baixa renda, com idade mínima de 16 anos e com dificuldades de acesso ao mercado de trabalho e à economia formal, ocasionadas pela falta de capacitação técnica.

 

 

Geralmente responsáveis pelas tarefas domésticas e dos filhos, o que dificulta a prática de atividade remunerada, muitas delas possuem dificuldades de acesso a recursos básicos, como transporte e meios de informação.

 

 

Para a coordenadora Kelly Silva, a experiência de estar conhecendo in loco os trabalhos desenvolvidos por cada associação, é o meio de trazer mais benefícios á cidade.

 

 

“Viemos ver como o parceiro esta atuando juntamente com os empreendimentos através desses eletrodomésticos e saber quais as outras necessidades desses grupos procurando onde podemos estar colaborando para melhorar os trabalhos das associações”, disse Kelly.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas